Servidores evitam entrada de droga e celulares em presídio de Jataí
Oito porções de maconha e seis celulares foram apreendidos e entregues à Polícia, que investigará o caso. Os suspeitos de transportar os itens estão foragidos – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Servidores do presídio de Jataí impediram a entrada de oito porções de maconha e seis celulares no local, no último sábado (25). Os responsáveis pela entrega dos materiais ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) relata que o caso foi descoberto após trabalhadores da unidade flagraram três homens se aproximando da penitenciária com sacolas nas mãos, em atitude suspeita.
Os policiais penais ordenaram que os suspeitos não se aproximassem da unidade, mas eles desobedeceram. Uma nova repreensão dos servidores foi feita ao grupo, que fugiu do local e deixou os itens jogados no chão.
Nos perímetros da unidade prisional foram encontrados e apreendidos as porções da droga e os celulares. Os itens foram encaminhados à Polícia Civil, que vai apurar o caso.
Segundo a DGAP, foi aberto um procedimento administrativo para investigar o ocorrido, identificar e punir os detentos que receberam o material.