Goiânia quer vaga na Copa Verde e presidente afirma que montou elenco pensando na competição
Elenco atual do Goiânia conta com 40 jogadores e não vai precisar de reforços para a Série D e uma possível Copa Verde – Foto: Divulgação/Goiânia
Felipe André
No início deste mês a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização da Copa Verde, entretanto não definiu uma data para o início e nem os clubes participantes. Quem se interessou no torneio, foi o Goiânia, equipe que também vai disputar a Série D nesta temporada. O presidente Alexandre Godoi entrou em contato com André Pitta, presidente da FGF, e pleiteou uma vaga.
“No começo do ano montamos um elenco pensando na disputa da Copa Verde e que poderíamos participar. Entre em contato com o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, para dizer que nós queremos participar. Ele disse que o estado tem uma vaga e a outra é pelo ranking e que é dificil participar. Mas ressaltei que se surgir a vaga, estamos interessado e se ele conseguir buscar a vaga a gente quer”, ressaltou Alexandre Godoi.
No último ano, o Iporá e o Goiás participaram do torneio. A equipe do interior eliminou o Real Noroeste na primeira fase, mas acabou caindo nos pênaltis para o Cuiabá nas oitavas de final. A equipe esmeraldina por sua vez utilizou a equipe sub-23, com alguns reforços do time principal, mas foi eliminado pelo próprio Cuiabá, nas semifinais, após passar pelo Brasiliense e pelo Luverdense.
As equipes da capital ainda não se manifestaram sobre uma possível participação, mas em dezembro do ano passado o Vila Nova havia mostrado interesse. O Goiás tem a vaga garantida, devido ao ranking da CBF, mas ainda precisa dar o ok se irá disputar, o que provavelmente aconteceria com a equipe sub-23 novamente.
O Goiânia está ciente das dificuldades de conseguir uma vaga, mas Alexandre Godoi ressaltou que não vai precisar de reforços para disputar as duas competições. “Nosso elenco hoje conta com 40 jogadores, estamos com time para disputar as duas competições, e ainda existe a possibilidade do retorno do Campeonato Goiano também”, disse.