Investigado por ameaça é preso com diversas armas e munições
A Polícia Civil investigava o homem por ter feito ameaça com arma de fogo em ambiente doméstico. Cinco armas de fogo e cerca de 200 munições foram apreendidas – Foto: Divulgação/PCGO
Marcella Vitória
Um homem de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (30), por posse irregular de arma de fogo, insumos e munições de calibres permitidos e restritos. A prisão ocorreu após mandado de busca e apreensão da Polícia Civil em uma propriedade rural em Cachoeira Dourada, na divisa de Goiás com Minas Gerais.
Segundo informações, ele já estava sendo investigado por ameaça em ambiente doméstico com uso de arma de fogo. O mandado foi deferido pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público de Goiás.
A equipe policial apreendeu cinco armas de fogo, entre elas um revólver da marca Taurus, calibre .38; uma carabina de pressão da marca CBC, calibre 22; uma carabina da marca URKO, calibre 22; uma espingarda, calibre 20; uma espingarda de calibre não identificado, sem marca e nº de série.
Também foram apreendidos cerca de 200 duzentas munições de calibres como 9mm; 357; 20; 32; 380; 38; 35; 7.65; e 7,62, bem como insumos para fabricação de projéteis.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Finholdt, lavrou auto de prisão em flagrante delito por posse de arma de fogo de uso permitido e munições de uso restrito. A pena pode chegar até seis anos de reclusão para calibre restrito.
O homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Sarandi, em Itumbiara.