O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Mudanças

Prefeito de Anápolis confirma alteração do horário de funcionamento do comércio

Anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (30), por vídeo publicado nas redes sociais do gestor. Lojas situadas no Setor Central e nos demais bairros terão mudanças no horário de funcionamento a partir da próxima semana – Foto: Reprodução

Postado em 31 de julho de 2020 por Redação
Prefeito de Anápolis confirma alteração do horário de funcionamento do comércio
Anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (30)

Marcella Vitória

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou por meio de vídeo publicado nas redes sociais, que o comércio da cidade terá novo horário de funcionamento. A confirmação aconteceu na noite desta quinta-feira (30), e a partir da próxima semana, as lojas situadas no Setor Central poderão abrir das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já os estabelecimentos localizados em outros bairros vão funcionar das 8h às 18h. 

Devido o cenário moderado de quarentena pela Covid-19, o município tem se dividido por matriz de risco, ou seja, as lojas funcionam de forma alternada entre manhã, das 7h às 13h, e tarde, das 13 às 19h.

As novas medidas suspendem o revezamento entre lotes ímpares, à tarde, e pares, de manhã. Passará a valer a abertura de 8h às 18h para as lojas no Setor Central, e das 12h às 20h para demais setores. O comércio não essencial permanecerá fechado aos finais de semana.

Roberto também ressaltou que após solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), a equipe técnica da Prefeitura avaliou a situação e decidiu alterar o horário de funcionamento de estabelecimentos já autorizados para abrir. 

Conforme expõe o gestor, a mudança do horário de funcionamento visa evitar colapso no sistema de saúde. Segundo ele, houve avanço da Covid-19 no município e os casos e mortes causadas pelo coronavírus dobraram em 30 dias. 

Atualmente, Anápolis possui 3.786 registros acumulados, e 86 óbitos. Na postagem, o prefeito afirma que 76% dos leitos de enfermaria da cidade estão ocupados. No caso dos leitos de UTI, a taxa é de 37%. 

Ele ainda garantiu que irá ampliar os leitos, oferecendo aos anapolinos 50 leitos de UTI e 85 de enfermaria. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também