Adson admite preocupação com atletas infectados com Covid-19 e “celebra” adiamento de estreia
Dentre os seis jogadores, cinco seriam titulares de acordo com Adson Batista – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense realizou os testes para a Covid-19 na última semana e o resultado foi preocupador. O rubro-negro que se prepara para a disputa da Série A, pode ter seis desfalques para o primeiro jogo, que será contra o Flamengo, após o adiamento do jogo contra o Corinthians. Dentre os seis jogadores, cinco seriam titulares de acordo com o presidente do clube, Adson Batista, que revelou a situação para a Rádio Sagres 730.
“Com toda a sinceridade, o maior problema do Atlético hoje é a Covid-19. É o que mais me preocupa, estamos vivendo um momento que não podemos divulgar nomes, mas em todo o momento que testamos os jogadores, surge um novo problema. O treinador não sabe nem o time que ele pode ter na mão na estreia da Série A, fizemos a testagem na semana passada e tivemos vários jogadores infectados e afastamos. São situações que nos preocupam”, lamentou Adson para a Sagres 730.
Dois atletas estão no departamento médico. O goleiro Lucas que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e passou por uma astroscopia, e o atacante Renato Kayzer, que sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda. Ambos não possuem data para retornar aos gramados. Os outros atletas, não tiveram o nome revelados e estão isolados.
“Estamos em um momento complicado, alguns jogadores foram isolados. [O adiamento da estreia] Pode ser positivo, para ganharmos três, quatro dias a mais. É uma situação que nos preocupa, quando o campeonato começar já tem esse problema. Estamos administrando, algumas pessoas no clube tiveram essa doença. Estamos fazendo os exames semanalmente e torcemos para que não teremos noticias ruins nesta semana, para focar na estreia no Brasileirão”, completou Adson.