O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Com medidas

Parques estaduais de Goiás reabrem a partir de segunda-feira (10)

A medida de reabertura vale para todas as 23 unidades de conservação. Visitantes deverão cumprir protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – Foto: Reprodução

Postado em 6 de agosto de 2020 por Redação
Parques estaduais de Goiás reabrem a partir de segunda-feira (10)
A medida de reabertura vale para todas as 23 unidades de conservação. Visitantes deverão cumprir protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - Foto: Reprodução

Marcella Vitória

O governo de Goiás, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), vai reabrir a partir da próxima segunda-feira (10), os parques estaduais de Goiás. A decisão foi publicada na no Diário Oficial, na última quarta-feira (5). 

Conforme a Semad, a reabertura será realizada de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A medida de reabertura é válida para todas as 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável. Voltarão a ser liberadas a visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário. 

Medidas

Os visitantes deverão usar máscara de proteção durante todo o período em que estiver no interior dos parques, além de manter o distanciamento social, sem formação de aglomerações. 

Em unidades como Terra Ronca, os grupos de visitação deverão ser reduzidos, de acordo com o estabelecido por cada administração. Haverá um limite de visitantes por dia. 

O documento também traz alterações em cobranças de ingressos de alguns parques, como do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que deverá suspender por 30 dias a cobrança do ingresso.

Qualquer medida restritiva poderá ser proposta de acordo com as novas diretrizes dos órgãos da saúde e do governo de Goiás.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também