Dois agentes prisionais e sete pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas
Três pessoas do alvo já estavam detidas por outros crimes, sendo um homem apontado como chefe do grupo. Um dos servidores já estava demitido, e o outro será desligado – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta terça-feira (11), visando desarticular um grupo suspeito de tráfico de drogas em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Foram cumpridos mandados de prisão contra nove pessoas, sendo três já detidas por outros crimes. Entre os alvos, estão dois agentes penitenciários.
Um servidor já estava preso desde maio deste ano, também por tráfico de drogas. Um detento também alvo da ordem judicial, pois era considerado o chefe do grupo e, segundo investigações, comandava todo o esquema de dentro da cadeia.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou por meio de nota, que atuou na operação em conjunto com a polícia, que o servidor que está preso já estava desligado, e que pediu a anulação do outro detido. O órgão destacou que abriu procedimento interno para apurar os fatos.
Operação também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, além de fazer revistas nas celas da cadeia da cidade à procura de provas. Entre o grupo, foi detido uma mulher apontada como a responsável pelo controle financeiro das ações da equipe.