O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
“Cavalo doido”

Homem tenta fugir com drogas em Rio Verde, atropela motociclista e cai dentro de rio

Segundo os policiais, o carro estava “abarrotado de drogas” e estava avaliado em meio milhão de reais | Foto: Divulgação/PRF.

Postado em 11 de agosto de 2020 por Nielton Soares
Homem tenta fugir com drogas em Rio Verde
Segundo os policiais

Nielton Soares

Um homem de 38 anos foi preso pela Policial Rodoviário Federal (PRF), após tentar fugir de uma abordagem, na tarde desta terça-feira (11), em Rio Verde, no Sudoeste goiano. Segundo os policiais, na tentativa de fuga, ele atropelou um motociclista e caiu em uma ribanceira. O carro foi encontrado “abarrotado de drogas”.

O motorista foi abordado após informações do serviço de inteligência. O suspeito estava em um Jeep Compass, na BR 060. Porém, o homem não obedeceu a ordem de parar. Na fuga, teria entrado na cidade em alta velocidade e pela contramão, colidindo em uma motocicleta, mas continuando a fugir até perder o controle da direção e cair dentro de um rio, conhecido como córrego do sapo. Já a motociclista sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida no local.

O motoristas teve ferimentos leves e foi preso. Nos bancos e porta-malas do veículo foram vários tabletes de maconha. Para a polícia, essa apreensão pode ter causado prejuízo de meio milhão de reais ao narcotráfico. 

A PRF contou que essa prática criminosa é conhecida como “cavalo doido”, ao se referir aos veículos que transportam a droga de forma visível, sem tentar esconder. A quantidade apreendida totalizou 470 quilos da droga.

Condutor 

Natural do estado da Bahia, o homem afirmou que foi contratado para pegar o veículo no município goiano de Itajá, na divisa com o Mato Grosso do Sul, e deixar em Goiânia. Ele já foi condenado anteriormente por crime de furto e saiu da prisão em 2018. Segundo o homem, estava atualmente “fazendo bicos”, como forma de trabalho. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também