Grupo reflexivo para autores de violência doméstica retorna as atividades
Participantes do programa de reintegração e recuperação recebem instruções para a volta das atividades – Foto: Reprodução/Policia Civil
Ana Julia Borba
Na última terça-feira (19), a Polícia Civil de Goiás por meio do Setor de Psicologia da 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam)retornou as atividades do grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica.
Devido a pandemia do novo Coronavírus, os encontros, que antes eram presenciais, passaram a ocorrer no formato virtual, através da plataforma Google Meet. Cada participante, foi atendido individualmente por psicólogas, recebendo informações éticas sobre o projeto, entre eles,assuntos abordados nos encontros e fatores éticos.
Os integrantes também receberam auxilio e instruções sobre os meios tecnológicos necessários para acessar o aplicativo de eventos virtuais.
O grupo reflexivo é uma proposta de intervenção e reintegração com homens autores de violência contra mulher encaminhados pela justiça. Tendo início em setembro de 2019 e desenvolvido pelo Setor de Psicologia, o projeto é reconhecido como um método eficaz de reduzir a reincidência da violência doméstica contra mulher.