Usuários reclamam de agendamento do Vapt Vupt apenas pela internet
Leitor alega que novo formato de agendamento on-line para atendimento no Vapt Vupt não é acessível para parte significativa da população. – Foto: Reprodução/Internet
Ana Julia Borba
Entretanto, a população tem reclamado e discutido com frequência esse novo formato de atendimento estabelecido, alegando uma série de falha, como falta de acesso à internet por uma parte da população.
De acordo com o depoimento de um leitor do jornal O Hoje, quando as pessoas que não agendaram o atendimento pelo site chegam no local, elas são instruídas a irem a uma lan house (estabelecimento comercial de acesso a computadores com internet), segundo alguns estabelecimentos da região o valor cobrado para o auxílio no agendamento é de R$2,50.
“Às vezes falta uma ou outra cópia para finalizar o atendimento da pessoa, e os atendentes são obrigados pela coordenação suspender o atendimento e dizer para o usuário reagendar. Sendo que é só tirar a cópia faltante. Mas os coordenadores dizem não poder fazer isso por determinação do governador Ronaldo Caiado”, relata o leitor.
Segundo o secretário de gestão e planejamento (SegPlan), Leonardo Vilela, o Vapt Vupt já se consolidou como referência em prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão goiano, e que o novo formato também se trata de modernização e redução do tempo de espera. Procurada, a assessoria de comunicação do Vapt Vupt não se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.