O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Dificuldade

Volta às aulas com segurança somente em 2021, projeta Caiado

Democrata prevê a volta às aulas após a vacina contra o coronavírus| Foto: Reprodução

Postado em 21 de agosto de 2020 por Redação
Volta às aulas com segurança somente em 2021
Democrata prevê a volta às aulas após a vacina contra o coronavírus| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nessa quinta-feira (20), que a volta às aulas presenciais com segurança deve ocorrer somente em 2021. “Estou muito otimista que vamos começar a produzir vacinas com um selo de garantia capaz de trazer imunidade suficiente para voltarmos o ano que vem às nossas atividades escolares”, ressaltou.

Caiado participou da videoconferência “Escrevendo o Amanhã – Alfabetização em Regime de Colaboração”, promovida pelo Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração, Fundação Lemann e Instituto Natura. O encontro contou com a participação de nove governadores que discutiram e apresentaram propostas para a educação com o desafio de uma pandemia.

Dificuldades

Professores da rede estadual de educação estão há cinco meses tendo que dar aulas a distância para os alunos, em Goiás. Nesse período, eles contam que tiveram que se adaptar, aprender novas habilidades, mas citam “incertezas e improviso” durante esse processo. A falta de equipamentos e internet para os alunos ainda está no topo da preocupação dos professores. 

Os estudantes também precisaram se adaptar diante da mudança repentina no modelo de educação. Além das dificuldades de acesso à internet, foi preciso mudar a quantidade de atividades, por exemplo.

Os alunos reconhecem os esforços dos mestres e relatam até sentir falta das práticas em laboratórios. Porém, em algumas ocasiões, é necessário informar aos pais que os filhos não estão fazendo as atividades ou acompanhando as aulas online, para que as lições não sejam deixadas de lado.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também