O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pós Jogo Atleticano

Mancini lamenta falta de intensidade, mas não se “arrepende” pela escolha de Everton Felipe

Vagner Mancini orientando os jogadores do Atlético durante a derrota para o Goiás – Foto: Afonso Cardoso

Postado em 23 de agosto de 2020 por Raphael Bezerra
Mancini lamenta falta de intensidade
Vagner Mancini orientando os jogadores do Atlético durante a derrota para o Goiás - Foto: Afonso Cardoso

Felipe André

Após iniciar com o pé direito na Série A ao vencer o Flamengo, o Atlético Goianiense sofreu a segunda derrota na competição na noite deste sábado (22), ao perder o clássico para o Goiás. O rubro-negro goiano completou três jogos consecutivos sem vitória, já que empatou com o Sport e foi derrotado pelo Internacional e pelo rival esmeraldino. Após o duelo, o treinador Vagner Mancini lamentou a falta de intensidade dos visitantes.

“Não teve pressão do Goiás, sofremos o primeiro gol em uma saída de bola, onde poderíamos armar uma saída rápida, mas com um passe errado veio um chute de fora da área, o atleta do Goiás [Daniel Bessa] teve muita felicidade na batida e fez o gol. Acho que teve muita lentidão, embora possuímos maior parte da posse de bola, nós não soubemos aproveitar ela com velocidade. A intensidade caiu, mas o Goiás fez um gol cedo, recuou e ficou o jogo inteiro de maneira defensiva pois era favorável e então a partida ficou muito mais difícil”, destacou Vagner Mancini.

Vice-artilheiro do Atlético na temporada, o meio-campista Matheus iniciou no banco de reservas novamente, sendo preterido por Everton Felipe, o titular com a camisa 7. Ao ser questionado sobre um possível arrependimento pela escolha, já que foi no erro de passe do ponta que saiu o primeiro gol do Goiás, Mancini foi enfatico ao negar qualquer reconsideração.

“Não me arrependo [ter começado com Everton Felipe], no jogo contra o Flamengo todos elogiaram, então é muito fácil depois de algumas partidas, estamos questionando atuações de jogadores. É claro que o Everton, contra o Goiás, teve uma falha no primeiro gol, mas não me arrependi. O Matheus é um grande jogador, teve oportunidade de jogar contra o Internacional, não podemos abrir mão de ninguém, o momento é de recuperação, temos jogos importantes nessa semana e precisamos focar nisso”, disse Vagner Mancini.

Na segunda etapa o treinador optou pela saída do capitão Gilvan, para a entrada de Oliveira, titular ao lado experiente zagueiro durante o Campeonato Goiano, mas que perdeu a vaga para Eder desde a chegada de Mancini. O treinador explicou o motivo para a saída do defensor e negou qualquer problema físico.

“O Gilvan tomou um cartão amarelo, saiu por opção minha e para a entrada de um jogador que tem um passe mais qualificado, para acelerar a movimentação da bola. Foi para suprir a lentidão na saída de bola e mais qualificada”, finalizou Mancini.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também