Hacker do caso de extorsão tinha romance com padre Robson, cita processo
Na época, o pároco de Trindade chegou a pagar R$ 2,9 milhões com dinheiro de associação, isso foi o pivô das investigações do escândalo, segundo MP-GO | Foto: Afipe.
Nielton Soares
O processo judicial cita que depoimentos apontam pelos dois casos amorosos fazem partem do caso de hackers que extorquiram o padre Robson Oliveira, de 46 anos.
Os depoimentos foram colhidos pela Justiça, Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Polícia Civil de Goiás (PC-GO), de acordo com informações do G1.
Segundo o juiz Ricardo Prata, na decisão judicial, um dos relacionamentos amorosos do padre seria com o próprio hacker que invadiu celulares e e-mails dele. Os relatos fazem parte dos depoimentos dos hackers presos e julgados, na época.
“Observa-se que os acusados foram responsáveis por transmitir as ameaças à pessoa da vítima [Robson], por meio de mensagens em aplicativos e e-mails. Nessas, disseram os acusados que a vítima possuiria relacionamento amoroso com diversas pessoas, inclusive com o próprio Welton”, consta no documento.