Sertanejo Cauan recebe alta após se recuperar da Covid-19, em Goiânia
Cantor ficou 14 dias internado, dos quais nove foram em UTI. Pai e mãe dele seguem internados tratando da doença| Foto: Reprodução/ Instagram
Eduardo Marques
O cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (26) e deixou o Hospital Anis Rassi, onde fazia tratamento para a Covid-19, em Goiânia. O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais nove passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Médico e irmão de Cauan, Fernando Máximo disse que os exames do cantor mostraram melhora no quadro dele e que ele deve continuar o tratamento em casa.
Apesar da alta de Cauan, os pais dele, João Luiz e Shirlei Máximo, seguem internados no hospital. O pai está em leito de UTI em estado grave, mas estável. Já a mãe, está em quarto e respira com ajuda de oxigênio esporadicamente.
O músico foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, dois dias depois de descobrir a contaminação do coronavírus. Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, em 18 de agosto, foi transferido para o Hospital Anis Rassi, local em que continuou até o fim do tratamento.
Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.
Medo de morrer
Durante o período em que ficou internado na UTI, Cauan disse que chegou a ter medo de morrer. “Eu cheguei para o meu irmão e falei: ‘Me ajuda, o que eu faço?’. Ali eu tinha certeza que não tinha mais saída. Me deu uma coisa muito ruim, falta de ar, não sei explicar”, disse.
Cauan falou sobre tudo o que mudou por causa dessa experiência. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: “Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso”, afirmou.