Após cinco meses, Atlético joga por permanência na Copa do Brasil, contra o São José
Legenda: Titular desde a chegada de Vagner Mancini, Eder deve ser mantido na equipe que iniciará o duelo contra o São José-RS, buscando uma vaga na quarta fase – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após mais de cinco de meses desde a primeira partida, Atlético Goianiense e São José-RS voltam aos gramados para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo do dia 11 de março terminou com vitória goiana por 2 a 0, com gols de Nicolas e Renato Kayzer, e a vaga para a quarta fase, juntamente com a premiação de R$ 2 milhões será definida nesta quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS.
O Atlético embarcou na manhã da última terça-feira para Porto Alegre. Na capital gaúcha realizou duas atividades, a primeira no CT do Grêmio e a segunda, ontem, no estádio da partida, onde pode tentar se familiarizar com o gramado sintético. Durante a bateria de exames antes do embarque, nenhum jogador testou positivo para o Covid-19.
O treinador Vagner Mancini, após uma sequência de três jogos sem vencer, será forçado a mudar a equipe titular. Everton Felipe já disputou uma partida pela Copa do Brasil quando estava no Cruzeiro, na segunda fase diante do Boa Esporte, e ficou em Goiânia. Outro atleta que não viajou para o Rio Grande do Sul foi o atacante Júnior Brandão, mas esse por opção da comissão técnica. Sem Everton, Matheuzinho deve retomar a titularidade.
Outra novidade é o atacante Janderson. O atleta que foi emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro, já está regularizado e como a equipe paulista ainda não jogou pela Copa do Brasil, está liberado para atuar e deve ficar como opção no banco de reservas. O atacante Renato Kayzer não viajou e segue o trabalho de transição para o retorno aos gramados, podendo ser relacionado para o duelo contra o Ceará, no domingo (30), pela Série A.
São José
A equipe gaúcha começou bem a disputa da Série C deste ano. Em três jogos realizados, venceu dois, contra São Bento e Brusque e sofreu uma derrota, goleada por 4 a 0 para o Tombense. Os donos da casa eliminaram o Caucaia e a Chapecoense nos pênaltis para chegar a terceira fase da Copa do Brasil, onde tem pela frente a equipe goiana. Ponto favorável aos donos da casa é o gramado sintético, que ajudou na classificação na segunda fase.
FICHA TÉCNICA
São José-RS x Atlético-GO (ida: 0x2)
Data: 27 de agosto, 2020
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Francisco Novelletto, Porto Alegre-RS
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
São José-RS: Fábio; Mattioni, Wagner, Marcão, Marcelo; Lissandro, Diguinho, Rafael Tavares; Gustavo Xuxa, Maradona, Luiz Eduardo. Técnico: Éverton Vanoni
Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini