Hamilton lidera de ponta a ponta e vence GP da Bélgica
O triunfo foi o 89ª na F1, deixando Hamilton a apenas dois de igualar o recorde de 91 do alemão Michael Schumacher – Foto: Divulgação/F1
Felipe André
A Mercedes e principalmente Lewis Hamilton seguem sobrando na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto inglês liderou de ponta a ponta no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O companheiro de equipe, Valtteri Bottas se manteve na segunda posição e quase não foi ameaçado por Max Verstappen, da Red Bull, que completou o pódio. O triunfo foi o 89ª na F1, deixando Hamilton a apenas dois de igualar o recorde de 91 do alemão Michael Schumacher. A próxima etapa será no próximo fim de semana, na Itália, com o circuito de Monza.
“Vamos voltar para o escritório agora, não há caras comemorando agora eles estão vendo como podemos vencer a próxima corrida. É uma mentalidade incrível de trabalhar em torno do meio ambiente e os caras continuam a aprendendo sobre nós mesmos e sobre o carro, como desenvolvemos e melhoramos nos finais de semana. Tenho 35 anos, indo para 36, mas me sinto melhor do que nunca, então isso é positivo”, disse Lewis Hamilton após a corrida.
Na classificação do campeonato, Hamilton disparou ainda mais na liderança, com 157 pontos, contra 110 do vice-líder Verstappen e 107 do terceiro colocado Bottas. Companheiro de Verstappen, o tailandês Alexander Albon, é o quarto na tabela e soma apenas 48 pontos.
A decepção do fim de semana ficou novamente por conta da dupla da Ferrari. Sem um carro competitivo nas retas e com mais paradas que o previsto inicialmente, Sebastian Vettel cruzou a bandeira quadriculada na 13ª posição, enquanto Charles Leclerc terminou logo atrás, em 14º. Apenas 17 carros completaram a prova, já que Sainz não largou devido um problema no escapamento, enquanto Giovinazzi, da Alfa Romeo, e George Russel, da Williams, se envolveram em um acidente.
A Renault conseguiu o melhor fim de semana na temporada, após largar na segunda e terceira fileira, Daniel Ricciardo completou a prova em quarto, enquanto Esteban Ocon ficou em quinto. Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Perez (Racing Point), completaram os 10 primeiros lugares e a zona de pontuação.