Atlético visita o Vasco buscando a segunda vitória na competição
Renato Kayzer, artilheiro do Atlético na temporada, marcou contra o Fluminense e deve ser novamente titular – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Buscando a segunda vitória na Série A, o Atlético Goianiense visita nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela nona rodada da elite do futebol brasileiro e coloca duas equipes em situações opostas no torneio. Enquanto os donos da casa possuem 14 pontos em sete jogos e ocupam a quarta colocação, até os jogos se iniciarem, o rubro-negro goiano só somou seis tentos e ocupa a 18ª posição.
O treinador Vagner Mancini não sofre com nenhum desfalque inesperado. Todos os jogadores testaram negativo para o Covid-19 e conta com o retorno de Matheus Frizzo, que por questão contratual não enfrentou o Grêmio na última rodada. A ausência será novamente o meio-campista Jorginho, que segue querendo deixar a equipe goiana, e treinando de maneira separada do restante do elenco.
Com isso, Mancini deve manter a mesma equipe que iniciou o duelo contra o Grêmio e que ficou no empate por 1 a 1. O Atlético agora terá três duelos consecutivos como visitante, após enfrentar o Vasco, o rubro-negro enfrenta o Bahia e encerra a sequência no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense.
O Atlético tem uma grande preocupação para este duelo, o centroavante argentino Germán Cano. Vice-artilheiro da Série A, com cinco gols marcados, o jogador é a grande esperança vascaína para balançar as redes.
“O cara (Cano) é artilheiro, a gente sabe disso. Mas como falei antes do jogo contra o Flamengo, não é só marcar Gabigol e Bruno Henrique, contra o Vasco falo a mesma coisa. Se colocarmos a atenção só em um jogador, os outros vão sobrar e vão fazer os gols. É ter concentração, temos que achar o equilíbrio entre marcar bem o Vasco e conseguir fazer uma boa partida”, destacou o zagueiro Eder.
Vasco
Os donos da casa tentam manter uma marca importante nesta Série A para conquistar a vitória. O Vasco jogou quatro vezes até agora em São Januário e levou apenas um gol (média de 0,25 por partida). Venceu Sport, São Paulo e Athletico-PR, por 2 a 0, 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente. Diante do o Grêmio, um empate sem gols. O gol sofrido, foi de pênalti.
O treinador Ramon Menezes conta com o retorno do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão, e também do atacante Vinicius, que deve ficar como opção no banco. Com a Copa do Brasil se aproximando, o comandante pode poupar algumas peças, visto que irá enfrentar o rival Botafogo na quarta fase.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Atlético-GO
Data: 10 de setembro, 2020
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Marcelo Alves (Castán) e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno Cesar (Benítez); Vinícius, Talles Magno e Cano. Técnico: Ramon Menezes
Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Ferrareis; Chico, Janderson e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini