O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Proteção

Grupo Miau Auau promove novo evento de adoção em shopping de Goiânia

Os interessados em adotar devem passar previamente por entrevistas on-lines nos perfis do grupo| Foto: Reprodução

Postado em 11 de setembro de 2020 por Redação
Grupo Miau Auau promove novo evento de adoção em shopping de Goiânia
Os interessados em adotar devem passar previamente por entrevistas on-lines nos perfis do grupo| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

O Grupo Miau Au Au, em parceria com o Estação da Moda Shopping, fará uma ação de adoção no próximo dia 19 de setembro. Cerca de 20 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, terão suas fotos compartilhadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) do grupo e do shopping a partir dessa quinta-feira, 10 de setembro. Os interessados em adotar devem passar previamente por entrevistas on-lines, nos perfis do grupo, e sendo aprovados nesta triagem agendarão um horário individual para buscar seu bichinho no Estação da Moda.

Segundo a presidente da Associação de Proteção aos Animais Miau Au Au, Camila Amorim, é importante lembrar que a busca por animais para adotar precisa ser por motivos certos. “Muitas pessoas querem o animal para servir de entretenimento para os filhos que estão sem aulas, outras não conversaram com todos os membros da família sobre a decisão.Mas é preciso pensar em cuidados para a vida toda. Posso dizer que em nosso grupo a procura dobrou, mas o aproveitamento é muito baixo”, diz ela sobre o resultado efetivo de adoções.

Como participar

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e no dia levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e pagar a taxa de adoção no valor de R$ 40. “A taxa é mínima, para nos ajudar com as despesas básicas de manutenção e resgate dos animais”, explica Camila. Todos os animais disponibilizados para serem adotados são castrados e estão com vacina e vermifugo em dia, lembrando que a vermifugação deve ser feita a cada três meses. 

“A triagem será feita através de questionário que iremos enviar pelas redes sociais. É importante a pessoa analisar bem a adoção, pois todos esses animais já foram rejeitados pelo menos uma vez antes e não queremos que eles passem por isso de novo”, destaca a protetora. Ela ressalta ainda que os resgates feitos pelo Grupo Miau Au Au diminuíram, visto que muitas pessoas que apadrinhavam o projeto não estão contribuindo mais, pois perderam seus empregos. Aqueles que quiserem contribuir com a associação pode entrar em contato pelo Facebook ou Instagram.  

A população pet no Brasil é de cerca de 140 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB). Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no País existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nas grandes cidades, a cada cinco habitantes há um cachorro, dos quais 10% estão abandonados. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também