Apesar de defender três clubes, Zé Roberto pode atuar pelo Atlético Goianiense
Zé Roberto defendeu além do Atlético Goianiense, o Mirassol e a Ponte Preta, mas não terá problemas em entrar em campo – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense anunciou a contratação do atacante Zé Roberto, em definitivo e por três anos. O atleta havia sido contratado pelo rubro-negro goiano no início da temporada, ficou por 19 dias e foi negociado com o Baniyas, que pagou a multa junto ao Mirassol e levou o jogador. Após o período sem sucesso nos Emirados Árabes, ele voltou ao Brasil onde defendeu o Mirassol e a Ponte Preta.
O atacante ganhou destaque ao ajudar o Mirassol a eliminar o São Paulo no Campeonato Paulista. Após o termino do torneio estadual, foi emprestado para a Ponte Preta, onde entrou em campo na última terça-feira (22) pela Copa do Brasil, mas os paulistas foram eliminados pelo América-MG. Zé Roberto é esperado nesta sexta-feira (25) em Goiânia para realizar exames médicos e assinar o contrato. Mas esse é o terceiro clube dele no Brasil, ele pode entrar em campo?
Em contato com os advogados Dr Marcos Egídio e Dr Paulo Henrique Pinheiro, ambos informaram que o atacante pode atuar tranquilamente pelo Atlético Goianiense. Tudo isso devido o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF (2014), que diz:
Art. 49 – Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”.
Ou seja, como Zé Roberto só entrou em campo por torneios estaduais pelo Atlético Goianiense e Mirassol, e só atuou em competição organizada pela CBF (Série B e Copa do Brasil) pela Ponte Preta, ele está liberado. O único desfalque será em caso do rubro-negro avançar sobre o Fluminense na Copa do Brasil, se isso acontecer, Zé Roberto não pode jogar, pois atuou pela equipe paulista.