Em Posse, homem é preso por furtar energia
Após diligências em várias cidades no nordeste do estado, o suspeito foi encontrado em Posse. – Foto: Reprodução/ Policia Civil
Ana Julia Borba
Na manhã dessa quinta-feira (24), a Policia Civil por meio da Delegacia de Policia (DP) efetuou a prisão de um homem de 66 anos, suspeito de furtar energia. Segundo a Policia Civil, eles receberam a notícia de que moradores do povoado de “Marmeladas de Boas Tardes” estavam com problema de distribuição de água, por conta da energia elétrica.
Chegando ao local, as autoridades descobriram o fator que estava impedindo a distribuição, foi o caso de um morador rural que havia desligado o seu padrão de energia e religado a energia no padrão “energia do povoado”. Assim, o homem desviou grande parte da energia para a sua propriedade.
O desvio gerou sobrecarga na rede elétrica da cidade, o que fez a falta de distribuição. O município juntamente com Enel está fazendo o levantamento do prejuízo causado na cidade.
A ação civil para encontrar o autor do crime foi realizado nos municípios de Laciara, Alvorada do Norte, Mambaí e Posse, onde o autor foi encontrado. Após sua prisão, o homem de 66 anos foi levado para a Delegacia de Policia de Posse, onde foi autuado pelo crime de furto de energia elétrica.