Atlético Goianiense recebe o Botafogo no estádio Olímpico
Marlon Freitas retornou após se recuperar de lesão, marcou contra o Fluminense e deve seguir entre os titulares – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Classificados na Copa do Brasil, Atlético Goianiense e Botafogo voltam aos gramados neste domingo (27), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. A partida que é válida pela 12ª rodada coloca duas equipes na segunda metade da classificação, buscando ganhar posições e no caso da equipe carioca, deixar a zona do rebaixamento. O rubro-negro somou 12 pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o alvinegro carioca está no 18º lugar, com 10 pontos.
“Vai ser mais um jogo difícil. Temos que entrar com toda a atenção, o [Vagner] Mancini vai passar todos os pontos positivos e negativos do Botafogo, para entrarmos bem na partida e não deixar que a classificação na Copa do Brasil tire a nossa vontade, nosso comprometimento, pelo contrário, tem que aumentar ainda mais. Temos que voltar a vencer no Brasileiro e vai ser muito importante”, destacou o volante Marlon Freitas, recuperado de lesão.
O Atlético Goianiense entrou em campo na quinta-feira (24), eliminou o Fluminense no tempo normal e corre contra o tempo para ter um reforço a disposição. O rubro-negro acertou o retorno de Zé Roberto, que ficou por 19 dias no início da temporada em Goiânia, e busca regularizar o atleta até 24 horas antes da partida iniciar, para que o treinador Vagner Mancini ganhe mais uma opção, ao menos no banco de reservas.
O Atlético tem dois jogadores pendurados nesta rodada. O zagueiro João Victor e o volante Edson receberam dois cartões amarelos e podem desfalcar o clube. Na próxima quarta-feira (30), o rubro-negro vai realizar o jogo atrasado contra o Corinthians, válido pela 1ª rodada, e não vai contar com João Victor e Janderson, pois ambos tem contrato com a equipe paulista, mas para o duelo diante do Botafogo, ambos estão liberados.
Novidade na equipe titular diante do Fluminense, o zagueiro Gilvan foi o capitão e muito seguro na marcação, mas o clube sofreu com a saída de bola sem a presença de João Victor. No comando de ataque, mesmo se conseguir regularizar Zé Roberto a tempo, Hyuri deve seguir como centroavante titular da equipe goiana.
Botafogo
A equipe carioca, que eliminou o Vasco na Copa do Brasil, embarcou para Goiânia sem a presença do atacante Rhuan. O jogador sofreu uma concussão diante da equipe cruz-maltina e devido ao protocolo médico, não foi liberado para entrar em campo neste fim de semana. O atleta levou uma pancada nos minutos finais da partida e ficou zonzo, precisou passar a noite no Hospital São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Todos os exames constataram que Rhuan está bem, mas o protocolo de concussão indica que a pessoa não pode realizar esforço físico por 72 horas.
A última vitória do Botafogo na Série A aconteceu no dia 19 de agosto, pela quarta rodada. O clube carioca venceu o Atlético-MG e desde então não sabe o que é triunfar na primeira divisão nacional. Gatito (dores no joelho), Marcelo Benevenuto (incômodo na coxa) e Honda (poupado) não viajam com o elenco. A tendência é que Kalou também não comece jogando.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Botafogo
Data: 27 de setembro, 2020
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Atlético: Jean; Dudu, Gilvan (João Victor), Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori