O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
INSS

Antecipação do INSS pode ser pedida sem limitação de distância

O serviço só estava disponível para assegurados que moram a mais de 70km da agência. Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Postado em 29 de setembro de 2020 por Raphael Bezerra
Prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
Portaria foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União - Foto: Divulgação

Ana Julia Borba 

Foi publicada hoje (29), no Diário Oficial da União, a nova novidade no qual retrata que os assegurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão pedir a antecipação do auxílio-doença em todas as localidades do país. Anteriormente, o processo só estava disponível para aqueles que moravam a 70km de uma agência com serviço de perícia médica. 

A novidade consta de portaria conjunta da Secretaria Especial de Previdência de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Para aqueles que querem fazer o pedido, o assegurado poderá optar pela antecipação ou pela tramitação normal do pedido, com agendamento da perícia médica em uma agência da perícia média em uma unidade do INSS. O assegurado pode fazer sua solicitação do auxílio-médico pelo aplicativo “Meu INSS”. 

O Ministério da Economia, explicou em nota que a novidade tem como objetivo atender melhor os assegurados do INSS durante o período de retorno gradual do atendimento presencial nas agências. 

A retomada começou no início de setembro, mas teve dificuldade em relação aos peritos médicos, que não tem comparecido nos postos de atendimento, alegando que as agências não oferecem segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus.(Agência Brasil) 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também