Após liberação de crianças menores de 12 anos em shoppings, movimentação se intensifica
Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers, ainda não é possível afirmar esse aumento através de números, mas destaca que ele pode se intensificar nos próximos dias. – Foto: Reprodução/Internet
Ana Julia Borba
Após liminar permitir acesso de crianças menores de 12 anos nos shoppings de Goiânia, a movimentação registrou aumento. Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers, ainda não é possível afirmar esse aumento através de números, mas destaca que ele pode se intensificar nos próximos dias.
“Esse processo está se iniciando agora e não existe estatística consistente, mas pelo grande volume de reclamação dos pais temos certeza que será considerável. O aumento vai aumentar razoavelmente, mas dentro do crescimento da economia”, aponta o presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers, Fernando Maia.
Ainda em argumento, Maia disse que a liberação veio em um momento importante para a da economia, tendo em vista que dias comemorativos estão próximos: Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Os shoppings geram emprego e tributo auxiliando a retomada da economia, e essas mudanças estão acontecendo em outubro, próximo ao Dia das Crianças”, defende.
Para o representante dos shoppings, a proibição estava em um contexto incoerente, visto que as crianças podiam circular por supermercados “mas não entravam em shoppings, que é um local com características diferenciadas em relação a outros no que diz respeito a itens como segurança e higienização”.