Vila Nova enfrenta Jacuipense em busca do primeiro triunfo como visitante
Contra a Jacuipense, Bolívar pede que jogadores mantenham a regularidade das últimas atuações coloradas – Foto: Comunicação/VNFC
Breno Modesto
Ainda sem vencer fora de casa, o Vila Nova entra em campo hoje para tentar conquistar sua primeira vitória como visitante nesta Série C. Nos quatro jogos em que fez longe de Goiânia, foram três empates e uma derrota. Desta vez, o duelo será contra a Jacuipense, em Pituaçu, às 20h (horário de Brasília). Com todos os atletas à disposição, incluindo os atacantes Rodrigo Alves e Caíque, que cumpriram suspensão automática na última rodada, diante do Treze, o técnico Bolívar deve repetir, pela sexta vez consecutiva, a mesma formação titular.
“Tenho todos os jogadores à disposição. Isso é muito bom. Bom para o técnico e bom para o Vila (Nova), porque nós temos um leque de opções com jogadores de muitas características diferentes para decidir. Isso é importante. Vou ter muita calma e muita tranquilidade para colocar em campo o que eu tenho de melhor”, destacou Bolivar.
Na visão do comandante vilanovense, apesar dos pontos perdidos em casa, contra o Treze, e pelo jejum longe do OBA, o duelo contra os baianos não passa a ter uma importância maior do que a que já tem. Porém, um triunfo em Pituaçu passa por uma atuação semelhante às últimas.
“Todo jogo é importante para o Vila Nova. Não é porque empatamos a última partida em casa que esse (contra a Jacuipense) passa a ser mais importante. O próximo jogo sempre será o mais importante para o Vila (Nova). Nós estamos tendo boas atuações fora de casa. Infelizmente, o resultado da vitória ainda não aconteceu, mas eu acredito que nós estamos no caminho certo. A partir do momento em que temos uma equipe sólida como o Vila Nova, que não sofre gols há cinco jogos, a chance de você ter uma vitória é muito grande. Precisamos manter essa regularidade”, completou Bolivar.
Está será a primeira vez que Vila Nova e Jacuipense irão se enfrentar. Porém, o Colorado já esteve em campo contra adversários baianos em 31 oportunidades. O retrospecto, tanto em relação às equipes quanto ao local da partida, não é muito positivo. Foram apenas oito vitórias, seis empates e 17 derrotas. Em Pituaçu, o Tigre atuou apenas duas vezes, ambas pela Série B. Nos anos de 2009 e 2010, os goianos saíram de lá com uma derrota e um empate, respectivamente. Caso obtenha o resultado positivo hoje à noite, os comandados de Bolívar podem chegar à vice-liderança do Grupo A, que possui o Santa Cruz como líder isolado.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Vila Nova
Data: 05 de outubro de 2020
Horário: 20h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Fabiano Nobrega Pitta (RJ)
Jacuipense: Jordan; Lucas, Kanu, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Railan e Danilo Rios; Thiaguinho e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso
Vila Nova: Fabrício; John Lennon (Celsinho), Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Biancucchi; Lucas Silva (Rodrigo Alves), Henan e Talles. Técnico: Bolívar