O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Retomada

Caravanas são liberadas na região da 44 pela prefeitura de Goiânia

O decreto também permite a reabertura do zoológico de Goiânia. – Foto: Reprodução/ Internet

Postado em 9 de outubro de 2020 por Raphael Bezerra
Caravanas  são liberadas na região da 44 pela prefeitura de Goiânia
O decreto também permite a reabertura do zoológico de Goiânia. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba

Novo decreto municipal libera 60% do número usual de caravanas para compras na região da 44 a partir da próxima quarta-feira (09). No decreto também consta a flexibilização de outras atividades, entre elas a reabertura do zoológico da capital. O documento também permite a realização de eventos de negócios, feiras, congressos e seminários.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, todos as medidas de segurança e protocolos sanitários deverão ser seguidas. A prefeitura ressaltou que o controle da liberação de 60% do número usual das caravanas, ficará por conta Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Segundo a associação, medidas e protocolos próprios foram adotados, incluindo barreiras sanitárias nas vias do local. O Jornal O Hoje tentou contato com a assessoria da associação para mais informações sobre as medidas instaladas, mas não obtivemos sucesso até o fechamento da matéria.

Sobre a reabertura do zoológico que está prevista para o dia 14/10, os funcionários do parque e a estrutura do local passou por reformas e adequações.

Para a prefeitura, as iniciativas são importantes, esclarecendo que a capital goiana é conhecida pela referência em turismo de negócio. Mas em todos estes casos será cobrado e fiscalizado que, para funcionarem, adotem medidas para combater a Covid-19. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também