Pressionado, Atlético Goianiense recebe RB Bragantino em Goiânia
Edson está próximo de assinar com o Al-Qadsiah e deve realizar a despedida do Atlético contra o RB Bragantino – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após a dura derrota para o São Paulo e completar quatro partidas sem vencer, o Atlético Goianiense volta aos gramados neste domingo (11), diante do Red Bull Bragantino. A bola vai rolar às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, que pode ser o último confronto da equipe rubro-negra antes de utilizar o estádio Antônio Accioly, que está nos últimos detalhes da obra. Os goianos ocupam o 16º lugar, com 15 pontos, enquanto os paulistas somaram 12 pontos e estão em 19º.
O treinador Vagner Mancini vai contar com o retorno de quatro jogadores para esse duelo. O goleiro Jean e o meia-atacante Everton Felipe que não enfrentaram o São Paulo por pertencerem ao time paulista, se juntam ao zagueiro João Victor e o volante Edson que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O último nome inclusive é a principal dúvida, pois recebeu uma sondagem do Al-Qadsiah, do futebol árabe, e deve assinar contrato após essa rodada.
“As trocas vão existir sempre. Em alguns momentos, como naquelas quatro derrotas (no início da Série A e incluindo jogo contra o São José-RS pela Copa do Brasil), era necessário dar um choque no elenco. Talvez hoje não seja. Não podemos deixar a derrota para o São Paulo maior do que ela é. O primeiro tempo foi muito bom. O segundo foi longe do que a gente podia fazer. O técnico está aqui para entender e mostrar que não fomos tão incapazes”, avaliou Vagner Mancini.
A ausência fica por conta do zagueiro Gilvan, que está suspenso após receber o terceiro amarelo contra o São Paulo. Sem o experiente jogador, que foi capitão na última rodada, João Victor e Oliveira disputam a vaga ao lado de Eder. Apesar do interesse do futebol árabe, o volante Edson deve entrar em campo, no que pode ser a despedida.
Bragantino
O Red Bull Bragantino sofreu uma derrota em casa, por 2 a 0, para o Internacional e se manteve na penúltima colocação da Série A. O clube não deve contar com o meia Lucas Evangelista, desfalque por conta do Covid-19.
“A gente vinha numa evolução e numa constância de rendimento, é preciso retomar isso. A gente tem um jogo no domingo agora contra um time que está brigando na parte de baixo da tabela. A gente sabe que não vai ter facilidade. Mas é uma ótima oportunidade de frear o crescimento deles e conquistar os pontos pra gente”, destacou Maurício Barbieri, sobre o confronto contra o Atlético.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x RB Bragantino
Data: 11 de outubro, 2020
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Helton Nunes (SC)
Atlético: Jean; Dudu, João Victor (Oliveira), Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Vagner Mancini
Bragantino: Júlio César; Aderlan; Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Tubarão e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri