Em vídeo, Bolsonaro critica favoritismo do PT em Anápolis
Pesquisa Fox Mappin/ O Hoje divulgada no dia 30 de setembro aponta que Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis por dois mandatos (2008-14), tem 38,2% das intenções de voto, contra 20,6% do prefeito Roberto Naves (PP)
Eduardo Marques
Em vídeo gravado no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o favoritismo do candidato do PT à prefeitura de Anápolis, o deputado estadual Antônio Gomide. O vídeo circulas nas redes sociais sem a pergunta feita ao Chefe do Executivo Federal sobre a eleição na cidade.
Nas imagens, já aparece Bolsonaro respondendo: “Eu não quero criticar, não generalizar crítica, mas o passado recente aconteceu há pouco tempo, o que esse partido fez com o Brasil. Vão querer eleger prefeitos para isso? Eu não sou eleitor de Anápolis, mas se eu fosse eu não votaria no PT. Desconheço os outros candidatos, mas esse, até pelo partido que está, já sabemos qual o futuro teremos pela frente”.
No vídeo, ele segue falando dos benefícios ao Estado. “Eu fui nove vezes a Goiás, se não me engano, atendemos muita coisa, assinamos no ano passado o contrato da Ferrovia Norte-Sul, que vai ser concluída até no final do ano que vem. É um estado que foi muito bem aquinhoado com recurso de combate à Covid, o hospital de campanha de Águas Lindas. Agora, parece que o pessoal quer regredir, voltar ao passado. É olhar a Venezuela, olhar a Argentina, pelo amor de Deus, pô. Valorize seu voto.”
O presidente, no fim do vídeo, diz que reafirma que desconhece os demais candidatos, mas que “jamais votaria no candidato do PT, jamais”.
Pesquisa Fox Mappin/ O Hoje divulgada no dia 30 de setembro aponta que Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis por dois mandatos (2008-14), tem 38,2% das intenções de voto, contra 20,6% do prefeito Roberto Naves (PP).