O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Teste Solidariedade

OMS fará testes para avaliar outros possíveis tratamentos da Covid-19

A organização avaliará anticorpos monoclonais e outros antivirais contra a Covid-19 depois que estudo revelou que o remdesivir não teve impacto nas taxas de sobrevivência| Foto: Reprodução/ Robson Valverde/ SES-SC

Redaçãopor Redação em 16 de outubro de 2020
OMS fará testes para avaliar outros possíveis tratamentos da Covid-19
A organização avaliará anticorpos monoclonais e outros antivirais contra a Covid-19 depois que estudo revelou que o remdesivir não teve impacto nas taxas de sobrevivência| Foto: Reprodução/ Robson Valverde/ SES-SC

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira (16) que avaliará anticorpos monoclonais e outros medicamentos antivirais em seu teste de tratamentos com potencial para enfrentar a Covid-19, depois que seu estudo revelou que o remdesivir, da Gilead, não teve impacto nas taxas de sobrevivência.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em entrevista coletiva que o teste chamado Solidariedade continuará, depois de ser lançado em março em 500 hospitais em 30 países para avaliar a eficácia do remdesivir e vários outros medicamentos em pacientes com Covid-19.

“O teste Solidariedade ainda está recrutando cerca de 2 mil pacientes todos os meses e vai avaliar outros tratamentos, incluindo anticorpos monoclonais e novos antivirais”, disse Tedros em entrevista coletiva.

O teste Solidariedade estava no foco de uma discussão desta sexta-feira entre a OMS e a Gilead, empresa norte-americana que desenvolveu o remédio remdesivir, que disse que as conclusões do teste da OMS pareciam inconsistentes com as evidências de outros estudos. (Agência Brasil) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também