Sem Willian Maranhão, Eduardo Souza testa três opções para enfrentar o Palmeiras
Willian Maranhão foi expulso contra o Athletico Paranaense e abriu vaga no meio-campo atleticano – Foto: Heber Gomes
Felipe André
O Atlético Goianiense teve pela primeira vez uma semana livre para treinamento, desde a estreia na Série A, antes de enfrentar o Palmeiras, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. O rubro-negro não vai contar com dois atletas, o volante Willian Maranhão e o meia-atacante Everton Felipe já que ambos foram expulsos no empate contra o Athletico Paranaense.
Willian Maranhão recebeu a segunda oportunidade consecutiva como titular pelo Atlético, mas com a expulsão deixou espaço para Eduardo Souza testar outras opções. O treinador interino do rubro-negro goiano admitiu que pensou em três atletas para ocupar a vaga no meio-campo, diante do Palmeiras.
“Trabalhamos bem essa semana, ainda temos o último trabalho neste sábado. Temos uma dúvida, trabalhamos com duas formações. Temos o Vargas, Frizzo e o Baralhas, que chegou por último. Também podemos usar o Matheus Vargas um pouco mais a frente, trazendo o Chico para o lado, tem a volta do Ferrareis. São as situações para o jogo contra o Palmeiras”, destacou Eduardo Souza.
Gabriel Baralhas foi regularizado e está a disposição de Eduardo Souza. O jogador foi contratado por empréstimo até o fim de 2021 junto ao Ituano. Matheus Frizzo e Matheus Vargas possuem características diferentes, o primeiro apesar de começar avançado, atua também como segundo volante, mas se for escolhido jogaria mais recuado ao lado de Marlon Freitas. Vargas atua como um camisa 10, mas foi bem na função diante do próprio Athletico, após a expulsão de Maranhão.
O Atlético ocupa a nona colocação da Série A com 22 pontos, a mesma pontuação que o Palmeiras, adversário deste domingo, mas que está em oitavo nos critérios de desempate.