O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Vila Nova

Adalberto elogia jovens jogadores e relembra provocação do Ferroviário

Adalberto não gostou das provocações na derrota do primeiro turno – Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Postado em 28 de outubro de 2020 por Raphael Bezerra
Adalberto elogia jovens jogadores e relembra provocação do Ferroviário
Adalberto não gostou das provocações na derrota do primeiro turno - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Felipe André

Próximo de garantir a classificação para a segunda fase, o Vila Nova se prepara para uma dura sequência nos dois próximos jogos. A equipe Colorada enfrenta o Remo neste domingo (1), em Goiânia, enquanto visita o Santa Cruz no outro fim de semana, no sábado (7). O time é comandado por Bolívar, experiente jogador e campeão mundial pelo Internacional, mas que está no segundo ano como treinador.

Após disputar a Série B no ano passado a frente do Brasil de Pelotas, onde venceu o próprio Vila Nova no segundo turno, Bolívar assumiu o Tigre e montou uma equipe experiente. Liderados por Adalberto, 32 anos, Rafael Donato, Fabrício, Celsinho e Alan Mineiro, remanescente de 2019, a equipe embalou na competição, mas sem esquecer das jovens peças que conta no elenco.

“A experiência conta muito, já passamos por bons momentos e outros ruins, sabemos que o campeonato pode mudar a qualquer momento. Para que isso não aconteça, temos que trabalhar muito, com muita humildade. Até quem não está jogando está trabalhando para buscar o espaço, quem está jogando está dando o melhor, pois tem atletas na sombra. Os mais novos têm suportado bem, principalmente o Pablo e o Caíque, que está entrando no segundo tempo. Passamos para eles jogarem com alegria e responsabilidade, para eles darem o melhor. A responsabilidade não é só dos experientes, mas de todo o grupo e comissão”, destacou o zagueiro Adalberto.

Capitão e autor de um dos gols na vitória sobre o Ferroviário-CE na última rodada, o zagueiro Adalberto relembrou o primeiro confronto contra a equipe cearense. A maior derrota sofrida na Série C, aumentou a vontade Colorada de devolver o placar, o que não aconteceu por apenas um gol. O jogador ficou na bronca não apenas pelo resultado, mas pelas provocações no primeiro turno.

“Foi um jogo que a gente queria meio que descontar o que passamos lá, perdendo por 4 a 0, sem falar que teve alguns problemas quando estavam vencendo, dava o passe virando a cara, chute no ar, isso no incomodou muito. No começo do jogo tínhamos que jogar da maneira que jogamos, sabíamos que precisávamos abrir o placar o quanto antes, fizemos o gol em três minutos e tivemos duas ou três oportunidades de gol claro, depois ampliamos no final. Foi um dos melhores jogos que fizemos na Série C”, completou Adalberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também