sábado, 24 de outubro de 2026
Vôlei Masculino

Ginásio Rio Vermelho recebe partidas da Superliga C

Vila Nova realiza primeiro treinamento no Ginásio Rio Vermelho, time colorado é um dos três representantes goianos na Superliga C | Foto: Mantovani Fernandes/Seel.

Raphael Bezerrapor em
Ginásio Rio Vermelho recebe partidas da Superliga C
Vila Nova realiza primeiro treinamento no Ginásio Rio Vermelho

Goiânia vai receber entre os dias 3 e 7 de novembro um dos cinco grupos da Superliga C de vôlei masculino. Com três representantes na competição (Neurologia Ativa, Vila Nova e Caldas/Apav), o Estado de Goiás espera fazer bonito, tanto dentro de quadra, quanto na organização. 

A competição tem o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que cedeu o ginásio Rio Vermelho para a sua realização. A disputa, que será sem público e seguirá protocolos de segurança sanitária no combate à transmissão de Covid-19, marcará a semana de aniversário de 42 anos do ginásio esportivo mais tradicional da Capital, inaugurado em 1º de novembro de 1978. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, a realização de um torneio nacional em Goiás impulsiona o processo de retomada dos eventos esportivos no Estado. “A visibilidade da Superliga C vai ser muito boa para nós, e faz parte também de um processo de retomada controlada da realização de competições. Ainda estamos em pandemia, e temos que ouvir sempre as autoridades sanitárias. Elas é que vão nos dizer como as coisas podem ser feitas”, ressaltou o secretário.

A escolha do Rio Vermelho para sediar a Superliga C retoma a tradição do local em receber competições nacionais, como no início dos anos 2000, quando o Universo/Ajax lotou por diversas vezes a praça esportiva, com campanhas de destaque no basquete masculino, como as semifinais no Campeonato Brasileiro, em 2003 e 2004, e o vice-campeonato na Liga Sul-Americana, em 2005.

No início de 2019, quando a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer foi recriada pelo governador Ronaldo Caiado, o local foi interditado, devido às más condições estruturais do piso, que oferecia riscos a quem praticasse qualquer modalidade. Após os reparos feitos, ainda em 2019, o ginásio recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim.

“Quando assumimos a gestão do Rio Vermelho, tivemos que o interditar imediatamente, pois não reunia condições mínimas para a prática esportiva. O piso de madeira, por exemplo, tinha farpas soltas, que poderiam machucar os atletas. Retiramos esse piso, fizemos os reparos necessários para a utilização do espaço e tivemos a satisfação de devolver essa importante praça esportiva para competições”, relembrou Rafael Rahif. 

Além dos três clubes goianos, A Força Federal-DF e o Paysandu-PA completam o grupo de Goiânia na Superliga C. Com duas partidas em cada dia (às 18h e às 20h), todas as equipes jogam entre si, e apenas a melhor colocada da chave garante o acesso à Superliga B em 2021. A primeira rodada da competição acontece no dia 3 de novembro, com os duelos entre Neurologia Ativa x Força Federal (18h) e Vila Nova x Paysandu (20h).

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Velocidade

Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Segunda edição do FIM Intercontinental Games trará 72 competidores de cinco continentes ao Autód...
João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Decisão da Sul-Americana

Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Final será disputada em Barranquilla, na Colômbia, em jogo único; Galo busca conquista inédita, ...
feminino

Novo Mundial

Mundial de Clubes feminino terá primeira edição em 2028

*por Luiz Felipe Pereira  A Fifa anunciou os Estados Unidos como sede da primeira edição do Mundi...
flamengo

Deu Estudiantes

Flamengo é eliminado pelo Estudiantes nos pênaltis e fica fora da final da Libertadores

Rubro-Negro não aproveita vantagem numérica após expulsão de Rodríguez, empata sem gols no Mara...
Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vasco x Boca Juniors

Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vistoria identificou 489 cadeiras danificadas, além de avarias em banheiros e outros equipamentos; ...
Infantino é denunciado ao COI por suposta violação de neutralidade política

futebol feminino

Fifa anuncia primeira Copa do Mundo de Clubes Feminina para janeiro de 2028

Torneio será realizado nos Estados Unidos; entidade também aprovou mudanças na distribuição fin...