Casal em fuga atropela e mata cavalo da Polícia Militar em Goiânia
Policial que montava o animal foi levada para o hospital com ferimentos leves| Foto: Reprodução/ Polícia Militar
Eduardo Marques
Um casal suspeito de praticar uma série de roubos foi preso na tarde desta sexta-feira (30), na Vila Monticelli, em Goiânia. Na tentativa de fuga, o casal, que estava num carro modelo Spacefox, atropelou um dos cavalos da calaria da Polícia Militar (PM). O animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ocorrência da PM diz que um policial atirou contra o carro e acertou a perna do motorista. A corporação informa que o suspeito foi socorrido para o Hospital de Urgências de Goiânia.
Em busca dentro do veículo, os militares encontraram uma arma de mentira, um gerador de energia e um motor de popa. A PM informou que o veículo tem vários sinais de identificação adulterados. Foi realizado uma triagem nos sistemas e vários registros de ocorrências de furtos a residência envolvendo o veículo foram localizados.
A égua que morreu atropelada se chamava Panamá e prestava serviços à corporação há 13 anos. Um outro cavalo ficou ferido, mas os ferimentos foram menos graves e o animal vai sobreviver. Um terceiro animal não se feriu.
Perseguição
De acordo com a Polícia Militar, o casal é suspeito de praticar diversos furtos a residências da região. Eles foram abordados por militares, mas fugiram em alta velocidade. O carro da PM que perseguia o casal solicitou apoio tático.
A central comunicou a três policiais da cavalaria sobre a perseguição e eles se deslocaram ao local indicado. A PM diz que o motorista jogou o carro propositalmente para atropelar os animais.
A ocorrência da PM narra que o casal “jogou o veículo intencionalmente sobre equipes do Regimento de Cavalaria, atropelando um trio de cavalaria, que estava em patrulhamento pelo local”.