Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /data/ohoje.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Atlético Goianiense perde novamente para o Internacional e é eliminado da Copa do Brasil - O Hoje

O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 14 de abril de 2025
Publicidade
Oitavas de Final

Atlético Goianiense perde novamente para o Internacional e é eliminado da Copa do Brasil

Nonato e Luan Sales disputando bola no estádio Beira-Rio, onde o Internacional avançou para as quartas de final | Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Postado em 4 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético Goianiense perde novamente para o Internacional e é eliminado da Copa do Brasil
Nonato e Luan Sales disputando bola no estádio Beira-Rio

Felipe André

O Atlético Goianiense não conseguiu se recuperar da primeira derrota e deu adeus a Copa do Brasil. O rubro-negro foi derrotado, novamente, pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (3), no estádio Beira-Rio, com gols de Thiago Galhardo e Rodinei para os donos da casa, enquanto Júnior Brandão descontou para os visitantes. Agora os goianos voltam as atenções para a Série A, enquanto o colorado aguarda o sorteio das quartas de final.

A primeira etapa no Beira-Rio não lembrou o mesmo período que aconteceu em Goiânia, na última semana. Com poucas chances criadas, mas não dizer nenhuma, Internacional e Atlético Goianiense proporcionaram 45 minutos iniciais de lentidão e ausência criatividade. Os donos da casa com uma equipe mista ficou mais com a posse de bola nos minutos iniciais, mas depois tratou de travar a partida com marcação próxima e até mais dura em determinados momentos.

Os visitantes por sua vez, mutilados sem seis jogadores e com o zagueiro Éder no banco de reservas após sentir um incômodo na coxa esquerda, foi com o que tinha de melhor. Apenas sete jogadores estavam no banco de reservas do rubro-negro, mas dentro de campo a falta de criação foi visível. Forçando bolas pelo lado direito, com Luan Sales e Janderson, o Atlético apostou na velocidade do ponta e em alguns passes de Chico, mas só conseguiu uma finalização de longa distância de Nicolas.

Na segunda etapa, Eduardo Coudet decidiu colocar o artilheiro Thiago Galhardo em campo. O meia-atacante entrou junto com Edenilson no intervalo e tratou de selar a classificação dos donos da casa. Nos primeiros minutos os gaúchos arriscaram com o meia Nonato uma finalização de longa distância, o goleiro Jean bateu roupa e soltou nos pés de Galhardo, que sem grandes dificuldades tocou para o fundo da rede e inaugurou o placar.

A partida voltou a lentidão que apresentou no primeiro tempo, entretanto contou com um belo gol. Edenilson serviu Rodinei, que puxou para a perna esquerda e acertou um chute na gaveta de Jean, que se esticou, mas não chegou. Júnior Brandão que havia entrado no segundo tempo, quase marcou e teve uma finalização evitada em cima da linha pelo zagueiro Zé Gabriel, mas o centroavante não errou duas vezes seguidas.

Brandão recebeu, já nos minutos finais, pelo lado direito sem marcação e finalizou cruzado, o goleiro Marcelo Lomba não fez a defesa e a bola parou no fundo da rede. Com o gol do atacante, o placar do primeiro jogo foi repetido e a equipe goiana se despediu do torneio nacional.

As equipes voltam aos gramados no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense enfrenta o Corinthians no sábado (7), às 21h (horário de Brasília), até o momento o jogo está marcado para o estádio Olímpico, mas pode ser transferido para o estádio Antônio Accioly. O Internacional por sua vez, que briga pelo título da primeira divisão, duela contra o Coritiba no domingo (8), às 16h, no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2×1 Atlético-GO (ida 2×1)

Data: 3 de novembro, 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gols: Thiago Galhardo e Rodinei (Inter); Júnior Brandão (ACG)

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Johnny (Edenilson), Nonato e Patrick (D’Alessandro); Yuri Alberto (Abel Hernandez) e Leandro Fernandéz (Thiago Galhardo) (Praxedes). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético: Jean; Luan Sales, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Wellington Rato); Chico (Matheuzinho), Hyuri (Jr Brandão) e Janderson. Técnico: Eduardo Souza

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também