terça-feira, 8 de setembro de 2026
Mari Ferrer

Rodrigo Constantino é desligado da Record após comentários sobre caso Mari Ferrer

O comentarista já havia sido demitido da Jovem Pam na última quarta-feira (04) em decorrência dos comentários sobre o caso. – Foto: Reprodução

Raphael Bezerrapor em
Rodrigo Constantino é desligado da Record após comentários sobre caso Mari Ferrer
O comentarista já havia sido demitido da Jovem Pam na última quarta-feira (04) em decorrência dos comentários sobre o caso. - Foto: Reprodução

Ana Julia Borba 

O comentarista Rodrigo Constantino foi desligado da emissora Record após comentários sobre o caso da jovem Mariana Ferrer. Ele escrevia no site do R7 e fazia comentários na Record News. O comentarista foi demitido da Jovem Pan na última quarta-feira (04). 

A decisão veio após uma sequência de comentários sobre o caso de Mari Ferrer, no qual foi abusada sexualmente por um empresário em uma casa noturna de Jurerê Internacional (SC). 

Em seus comentários, Constantino faz apologia ao estupro dizendo que se sua filha sofresse situações semelhantes ela seria castigada, e ele não denunciaria o homem. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a filha do comentarista, Laura Constantino, afirmou ter ficado “muito abalada” com a repercussão dos comentários. 

Em nota, a Record disse que “a decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas. O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime.”

A emissora acrescentou que “apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica. ”

Em publicação nas redes sociais, o comentarista afirmou que “a Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede ‘arrego’, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos ‘gigantes adormecidos’. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade”.

Nota Jovem Pan: 

“O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas. ”

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

árvore

ACIDENTE

Mulher fica com perna presa após árvore cair durante corte em MG

Mulher de 36 anos ficou ferida após ser atingida por uma árvore durante um corte na zona rural de ...
Mãe e filho

DESAPARECIMENTO

Mãe e filho de 1 ano desaparecem em Goiânia

Karla Borges Magalhães, de 31 anos, saiu de casa com Pedro Henrique, no Setor Morada do Sol, e não...
Participantes de caminhada do Setembro Amarelo carregam cartazes com mensagens de conscientização sobre a prevenção do suicídio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

SETEMBRO AMARELO

Goiás registrou 711 suicídios em 2023, acima da média nacional

Dados da Secretaria de Saúde mostram que isolamento na zona rural, falta de acesso à tratamento e ...
INMET emite alerta amarelo para Goiânia com chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

previsão do tempo

INMET emite alerta amarelo para Goiânia com chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

Aviso prevê chuva intensa e ventos de até 60 km/h neste domingo, 7 de setembro, com risco de alaga...
Arquitetura greco-goiana

arquitetura goiana

Entre o Art Déco e o greco-goiano, Goiânia vive contrastes arquitetônicos

Enquanto a arquitetura greco-goiana se espalha por condomínios e residências de alto padrão, o Ar...
Casos de SRAG aumentam em Goiás e colocam crianças no centro da preocupação

Alerta na saúde

Casos de SRAG aumentam em Goiás e colocam crianças no centro da preocupação

Fiocruz aponta crescimento da SRAG em Goiás, com maior concentração entre crianças de até 4 ano...
marília mendonça

ATENÇÃO, MOTORISTA

Gravações do filme de Marília Mendonça mudam trânsito em Goiânia

Produção ocupa bairros da capital para registrar cenas do longa que contará a história da cantor...
Entregador por aplicativo do Ifood

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

Trabalhadores por aplicativo somam 2 milhões no Brasil e enfrentam alta informalidade, aponta IBGE

Dados do IBGE revelam que sete em cada dez trabalhadores de aplicativo estão na informalidade, sem ...