O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
CoronaVac

Doria anuncia 1º lote de 120 mil doses de vacina para 20 de novembro

As doses só poderão ser aplicadas com a autorização da Anvisa | Foto: Reprodução/Internet

Postado em 9 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Doria anuncia 1º lote de 120 mil doses de vacina para 20 de novembro
As doses só poderão ser aplicadas com a autorização da Anvisa | Foto: Reprodução/Internet

Ana Julia Borba

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou hoje que o 1º lote com as 120 mil doses da vacina CoronaVac para o dia 20 de novembro. De acordo com o governador, são esperadas 6 milhões de doses até o fim do mês de dezembro. 

A vacina está na última fase para comprovar eficácia (sem data para terminar). As doses só poderão ser aplicadas se houver a aprovação da Anvisa.

“A vacina só será levada a público após autorização final [da Anvisa]”, reiterou o governador. “Essa data está confirmada. A Anvisa já havia autorizado [a importação]”, disse Doria. “Agora, autoridades sanitárias da China deram autorização para importação pelo instituto Butantan.” 

As primeiras doses a chegar ficarão armazenadas sob a responsabilidade do instituto Butantan. O restante das vacinas, São Paulo receberá os insumos e técnicos do Instituto Butantan vão processar a CoronaVac nos laboratórios nacionais. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, declarou que o primeiro lote de insumos está previsto para chegar em 27 de novembro. A produção, segundo ele, começará 48 horas depois da chegada da matéria-prima. O carregamento será suficiente para fabricar 1,2 milhão de vacinas. A aquisição das 46 milhões de vacinas custou US$ 90 milhões (cerca de R$ 479 milhões). 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também