O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Série D

Em seu melhor momento, Goiânia busca vice-liderança de seu grupo

Lima em ação na partida válida pela nona rodada, que foi disputada de maneira atrasada, na vitória do Goiânia sobre o Operário VG – Foto: Humberto Junior

Postado em 9 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Em seu melhor momento
Lima em ação na partida válida pela nona rodada

Breno Modesto

No encerramento da décima primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Goiânia pode assumir a vice-liderança do Grupo 5 da competição. Isso porque o Goianésia ficou só no empate com a Aparecidense, no sábado (7).

Para isso, o Galo, alem de vencer o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, hoje, às 15h, no Estádio Olímpico, terá também que tirar a diferença de dois tentos a mais que o Azulão do Vale tem em seu saldo de gols.

A expectativa dos comandos do técnico Édson Júnior é manter a boa fase que o alvinegro vive no campeonato, vindo numa sequência de cinco jogos sem derrotas e marcando gols em todos eles, quesito que pode fazer a diferença na hora da definição das vagas à próxima fase.

Caso conquiste o resultado positivo, o alvinegro encurtará a distância para a liderança, que hoje é de seis pontos, para apenas três. E, na próxima rodada, poderá encostar de vez no Camaleão, já que se enfrentarão, também no Olímpico.

Já os sul-mato-grossenses chegam à Goiânia querendo retomar o caminho das vitórias dentro do torneio. Na última rodada, foi superado, em casa, pela Aparecidense. O revés custou o lugar da agremiação no G4. 

Primeiro turno

No confronto do primeiro turno, disputado no início do mês passado, os times ficaram no 1 a 1, no Estádio Ninho da Águia, na cidade de Rio Brilhante. O gol goiano foi marcado pelo camisa 16, Du Gaia, artilheiro do Galo na quarta divisão.  

Histórico

Esta será apenas a segunda vez que Goiânia e Águia Negra medirão forças. No entanto, o Galo já enfrentou outras equipes sul-mato-grossenses em 15 oportunidades. E o retrospecto é desfavorável aos goianos. Os alvinegros conquistaram apenas três triunfos, sendo o último em 2000, quando derrotou o Operário por 3 a 2, pela Série C do Campeonato Brasileiro. As agremiações do Mato Grosso do Sul bateram os goianos oito vezes. Houveram ainda outros quatro empates. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também