Atlético Goianiense celebra quatro anos de título da Série B
O rubro-negro bateu o Tupi-MG por 5 a 3, com gols de Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho – Foto: Divulgação/ACG
Felipe André
No dia 12 de novembro de 2016 o Atlético Goianiense conquistou o maior título da história. O rubro-negro naquela ocasião bateu o Tupi-MG por 5 a 3, com gols de Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho para os donos da casa, enquanto Hiroshi em duas oportunidades e Marcos descontaram para os mineiros, que acabaram sendo rebaixados com aquele revés.
A partida foi realizada no estádio Olímpico, que serviu de palco para o clube na reta final da campanha com uma média de pouco mais de 10 mil pessoas, bem superior a média de 1.728 quando atuava no estádio Serra Dourada. A equipe liderada por Marcelo Cabo, que retornou ao Atlético Goianiense nesta semana, terminou a segunda divisão com 76 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Avaí, naquele ano ainda subiram para a Série A o Vasco da Gama e o Bahia.
O Atlético Goianiense entrou em campo com: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Bruno Barra e Jorginho; Magno Cruz, Alisson e Gilsinho. Entraram na segunda etapa o meia Luiz Fernando, Matheus Carvalho e Silva.