Goiânia vence Aparecidense e se aproxima de classificação para segunda fase
Alisson Taddei reestreou com a camisa do Goiânia e usou a braçadeira de capitão após a saída de Du Gaia – Foto: Humberto Junior
Victor Pimenta
O Goiânia mantém uma sequência de bons resultados e se aproximou da classificação no grupo A-5. A equipe alvinegra venceu a Aparecidense por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (13), no estádio Olímpico e empatou em número de pontos com o Camaleão, mas permaneceu na segunda posição devido o saldo de gols. Bruno Bahia e Du Gaia marcaram para o Galo Carijó, enquanto Negueba diminuiu para os visitantes.
A equipe alvinegra saiu na frente após um pênalti sofrido por Du Gaia. O atacante Bruno Bahia converteu. Não demorou três minutos para a Aparecidense empatar. Negueba em uma bela jogada individual só girou e bateu tirando de Weverton. O Goiânia voltou a sair na frente do placar e após um rebote de Tony, Du Gaia dessa vez balançou as redes. A partida que foi bastante movimentada no segundo tempo, ainda teve um pênalti a favor dos visitantes. Alex Henrique foi para a bola e desperdiçou.
Com a derrota, o Goiânia quebra uma sequência da Aparecidense de dez jogos de invencibilidade, a maior da história do clube de Aparecida de Goiânia, e deixa a classificação para a próxima fase praticamente garantida. Se o Águia Negra tropeçar contra o Goianésia, neste sábado (14), as três equipes goianas estarão classificadas.