Goiás é derrotado em casa para o Athletico Paranaense e se afunda na lanterna
Renato Kayzer marcou o único gol da partida, a favor do Athletico Paranaense – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
A situação do Goiás segue crítica na Série A. A equipe comandada por Enderson Moreira foi derrotada na tarde deste sábado (14), por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O gol foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, que determinou a décima partida sem vitória dos goianos com o novo treinador, são sete derrotas e três empates. Com o resultado o Esmeraldino permanece na lanterna com 12 pontos, enquanto os paranaense deixaram o Z-4 ao alcançar 22 pontos, mas depende dos outros resultados para saber a sua real posição.
Primeiro tempo
O que se viu nesses primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram muita pressão do Athletico Paranaense que dominou a partida, principalmente pelo lado direito, onde foi que saiu o gol do furacão. Carlos Eduardo driblou Pintado e mandou certo na cabeça de Renato Kayzer.
O clube esmeraldino tentou revidar e Fernandão na grande chance girou e finalizou passando rente ao gol de Santos. Após isso pressão toda do time paranaense que colocou o time na roda e era ataque contra defesa e quando passava pela zaga, parava na defesa de Tadeu. O time esmeraldino pouco ameaçou e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para o Furacão.
Segundo tempo
O treinador Enderson Moreira decidiu promover mudanças na equipe e sacou Gilberto e Vinicius para as entradas de Sandro e Shaylon, mas a equipe não mostrou mudar bastante. Apesar disso, o time chegou a mandar a bola nas redes aos três minutos. Caju cruzou para Fernandão que mandou para as redes, mas o bandeirinha deu impedimento. Se o Athletico foi superior no primeiro tempo, no segundo pouco fez e só se defendeu. Pintado arriscou de longe e a equipe ainda acertou uma na trave de Santos.
No final da partida, no último escanteio batido pelo Goiás, até Tadeu foi para a área, mas o placar nada mudou. Mais uma derrota esmeraldina e seguindo na lanterna do campeonato. Athletico Paranaense 1 a 0 no Goiás.
Ficha Técnica
Goiás 0x1 Athletico Paranaense
Data: 14 de novembro de 2020
Horário e local: 17 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Gol: Renato Kayzer 20’1T (Athletico Paranaense)
Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico (Heron), Caju; Gilberto Júnior (Sandro), Ariel Cabral (Gustavo Blanco), Keko (Fernandão); Douglas Baggio, Vinicius Lopes (Shaylon) e Fernandão. Técnico: Enderson Moreira.
Athletico Paranaense: Santos; Christian (Richard), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Erick e Léo Cittadini (F. Canesín); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.