Vila Nova recebe o Botafogo-PB de olho na segunda colocação
Bolívar quer vitória diante do Botafogo-PB para encaminhar vaga para a segunda fase – Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova
Breno Modesto
Precisando de apenas mais quatro pontos para garantir sua classificação à próxima fase da Série C, o Vila Nova entra em campo nesta segunda-feira (16) para tentar encaminhar sua ida à segunda fase da competição nacional. Às 18h, o time comandado pelo técnico Bolívar receberá, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Botafogo, da Paraíba, que, ao mesmo tempo, luta contra o rebaixamento à quarta divisão e, ainda que de forma tímida, briga por uma das quatro vagas que passam para a próxima fase do torneio.
De acordo com o treinador colorado, um triunfo diante dos paraibanos passa pela manutenção das atuações que seus atletas têm tido nas últimas rodadas, excetuando o primeiro tempo feito contra o Santa Cruz, na semana passada, no Arruda.
“Estamos próximos da nossa classificação e uma vitória nos coloca praticamente com a classificação assegurada. Então, precisamos fazer novamente um grande jogo dentro de casa e não repetir o desempenho que tivemos diante do Santa Cruz, principalmente no primeiro tempo”, projetou Bolívar.
Desfalques
Acostumado a manter a mesma formação titular, o técnico Bolívar será obrigado a mexer no time que vai a campo hoje. Isso porque não poderá contar com o goleiro Fabrício, lesionado, e com os zagueiros Adalberto e Rafael Donato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na zaga, os substitutos já estão definidos. Danrlei e Saimon serão os responsáveis por representar a melhor defesa desta Terceirona.
Entretanto, ainda há uma indefinição quanto ao substituto da meta vermelha. Diante do Santa Cruz, na última rodada, Clériston foi o escolhido. Porém, na segunda-feira (9), a diretoria colorada anunciou a contratação de Marcão, que estava no Náutico e que já trabalhou com Bolívar anteriormente. Já regularizado, ele está à disposição da comissão técnica para fazer sua estreia.
Botafogo-PB
Com 15 pontos conquistados, o Botafogo-PB vive uma situação inusitada nesta reta final da primeira fase da Série C. Ao mesmo tempo em que briga contra o rebaixamento, o Belo sonha com uma das quatro vagas à próxima fase.
Sendo assim, o técnico Evaristo Piza sabe que, se realmente almeja estar entre as equipes que avançarão, ele precisa vencer os jogos que lhe restam. Pensando nisso, o técnico botafoguense deve ousar em sua escalação.
A tendência é de que o comandante mande a campo uma formação mais ofensiva, com três meias de ofício, como fez em sua primeira passagem pelo clube, no primeiro semestre do ano passado, quando foi campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste.
Assim, Rodrigo Andrade, Marcos Aurélio e Higor Leite devem ser os escolhidos para serem os titulares no meio campo.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Botafogo-PB
Data: 16 de novembro de 2020
Horário: 18h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Vila Nova: Marcão (Clériston); Celsinho, Danrlei, Saimon e Mário Henrique; Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Rodrigo Alves, Henan e Talles. Técnico: Bolívar
Botafogo-PB: Felipe; Erivelton, Rodrigo, Donato e Mário; Vitinho, Higor Leite (Juninho), Rodrigo Andrade e Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon. Técnico: Evaristo Piza