Treinando desde outubro, Rithely afirma estar preparado para estrear pelo Atlético-GO
Treinando desde outubro no Atlético Goianiense, Rithely afirmou estar em boas condições para estrear pelo novo clube – Foto: Comunicação/ACG
Felipe André
Após apresentar o polivalente Pereira, foi a vez de Rithely dar as primeiras palavras como jogador do Atlético Goianiense. O jogador que marcou o nome por quase 10 temporadas no Sport, deixou a equipe de Recife em um processo judicial e acertou um vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro desta temporada com o rubro-negro goiano. Revelado nas categorias de base do Goiás, o meio-campista retorna a Goiânia após 10 anos.
Sem atuar desde março deste ano, quando enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste, ainda defendendo o Sport, o jogador está há quase um mês treinando no CT do Dragão. “Escondido” da imprensa, Rithely recuperou a parte física com acompanhamento dos preparadores físicos do Atlético desde outubro e afirmou estar em boas condições físicas para estrear.
“Estou cerca de 20 a 25 dias treinando aqui no Atlético Goianiense, a questão física se trabalha bem aqui. Em questão a isso estou bem adiantado, o clube tem me dado todo o respaldo, todo o trabalho que precisa ser feito, está sendo realizado. As vezes preciso trabalhar em dois períodos para acelerar esse processo, agora só depende da regularização para estar apto a jogar”, destacou Rithely.
Rithely ainda não teve o nome divulgado oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a diretoria atleticana corre para regularizar o jogador a tempo da próxima rodada. O meio-campista pode fazer a estreia justamente contra o antigo clube, o Sport na próxima segunda-feira (23), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
“É uma sensação muito boa [estar prestes a jogar], ficar muito tempo fora é ruim. O Atlético abriu as portas pra mim, eu vi uma estrutura muito boa, me surpreendeu positivamente. Academia, os campos são muito bons, todo o departamento do clube me deram um respaldo muito grande. Estou surpreso com muita coisa que vi aqui e espero ajudar o clube da melhor maneira possível”, disse o novo reforço atleticano.
Apesar de volante, Rithely tem características ofensivas e busca ajudar o ataque. Desde 2009, quando estreou profissionalmente, o jogador marcou 31 gols. Questionado sobre o papel dentro de campo, o novo reforço do Atlético Goianiense explicou o que ele entende ser necessário para os jogadores do meio-campo atualmente no futebol brasileiro.
“Não podemos fugir muito das nossas características. Vou me adaptar ao máximo ao que o treinador [Marcelo Cabo] e o clube pedir, mas eu acho que volante hoje em dia não tem como só ficar atrás e defendendo. Temos que buscar ajudar o máximo possível o pessoal da frente, dando suporte na marcação, mas sempre que der temos que chegar o mais próximo do gol adversário, com finalização e infiltração. É muito importante para quem atua no meio-campo”, completou Rithely.