Adriana Accorsi (PT) declara apoio a Maguito Vilela (MDB)
Nota foi divulgada na manhã desse sábado (21). – Foto: Reprodução/ Internet
Ana Julia Borba
Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) declarou em nota apoio ao candidato a prefeitura de Goiânia Maguto Vilela (MDB). A delegada ficou com 13% dos votos no primeiro turno.
Em nota, a deputada relatou “não ser favorável ao voto nulo” e ressalta que nesse cenário em que o estado e o país está passando “não podemos nos omitir”.
NOTA À IMPRENSA:
Como candidata a prefeita de Goiânia, ouvi todos os setores da sociedade e todas as regiões para apresentar projetos e propostas para resolver os problemas da cidade, mostrando como e com que recursos concretizaria cada um deles. Ao ficar em terceiro lugar na disputa, aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e depois de ponderar sobre o assunto decidi que meu voto será para o candidato Maguito Vilela, do MDB.
Ontem o Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno. Não sou favorável ao voto nulo. Acredito que não podemos nos otimir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, estado e país.
Não posso votar em candidato que defende os ideiais de Bolsonaro, sua política do ódio, da mentira, das fake news, que vem trabalhando sistematicamente pela destruição e desconstrução das políticas sociais; pela redução dos direitos dos trabalhadores, promovendo o aumento do desemprego, da miséria e da fome no nosso país; que mostra seu descaso com a saúde pública e com a preservação do meio ambiente. Além disso, Vanderlan Cardoso tem se mostrado uma pessoa cruel e desumana, sem qualquer sentimento solidário com a dor alheia.
Estou na torcida pela pronta recuperação do candidato Maguito Vilela, que já trabalhou ao lado do PT em suas administrações e que ele esteja logo de volta ao convívio de todos e todas para administrar nossa capital.