Mike Tyson e Roy Jones Jr retornam aos ringues em Los Angeles
Mike Tyson (esq) e Roy Jones Jr (dir) retornam aos ringues em uma luta de exibição com regras especiais | Foto: reprodução
Felipe André
Após pouco mais de 15 anos, o astro do boxe Mike Tyson, 54 anos, faz seu retorno aos ringues neste sábado (28) e enfrenta o também veterano Roy Jones Jr, 51 anos. O duelo acontece no ginásio do Staples Center, em Los Angeles e não contará com a presença do público. O confronto será uma luta de exibição prevista para oito rounds e pretende arrecadar fundos para instituições carentes.
Como trata-se de uma luta de exibição, as regras mudam um pouco em relação a um combate oficial. Será algo especial e único no boxe e por se tratar de dois homens acima dos 50 anos, as orientações são para os lutadores não buscarem o nocaute, até por isso nomearam Ray Corona como o árbitro principal, um veterano que segue bem rígido as regras. Os rounds também serão de dois minutos, ao invés de três. Agora, vale ressaltar que algumas mudanças foram feitas: o combate terá a presença de juízes e colocará em jogo um cinturão simbólico.
O card vai contar com outras seis lutas, mas os olhos vão se voltar para o evento principal. Ambos os lutadores se encararam nesta sexta-feira (27), sem provocações. Ao longo da carreira, “Iron” Mike Tyson conseguiu 50 vitórias em 58 lutas, sendo 44 delas por nocaute e foi derrotado seis vezes, duas lutas terminaram sem resultado. “Capitão Gancho” Roy Jones Jr fez 75 lutas em sua carreira, triunfou em 66 oportunidades, 47 por nocaute e perdeu nove vezes. Sua última luta foi em 2008.