O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Série C

Vila Nova sai na frente, mas leva empate do Treze e adia classificação

Vila Nova pode se classificar ainda nesta rodada, dependendo do resultado do duelo de Manaus e Remo – Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Postado em 28 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Vila Nova sai na frente
Vila Nova pode se classificar ainda nesta rodada

Breno Modesto

Ainda não foi dessa vez que o Vila Nova garantiu sua classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, o Tigre ficou apenas no empate de 1 a 1 diante o Treze, na tarde deste sábado (28). Os gols da partida foram marcads pelo argentino Emanuel Biancucchi, de pênalti, para o Colorado, e Gilvan, para o Galo da Borborema.

Com o resultado, os comandados do técnico Bolívar chegaram aos 28 pontos conquistados, abrindo cinco pontos de diferença para o Manaus, que ainda entra em campo nesta rodada. Em caso de derrota da equipe manauara, a equipe vilanovense se classifica matematicamente. Se os amazonenses vencerem, fica para a última rodada, quando o Vila recebe a Jacuipense, no Estádio Olímpico.

O jogo

Com as duas equipes precisando da vitória, o confronto no Amigão começou pegado desde o primeiro minuto. A primeira finalização foi dos donos da casa. Na primeira volta do ponteiro, Douglas Lima recebeu de Polegar e, da entrada da área, arriscou o chute. A bola passou por cima do gol de Marcão. Dois minutos mais tarde, foi a vez do Vila chegar ao ataque. Henan, de cobertura, tentou surpreender Andrey, que conseguiu fazer a defesa.

Quem queria tirar o zero do placar era Neto Baiano. Em duas cobranças de falta, sendo uma aos seis e outra aos 13 minutos, o camisa 9 da equipe paraibana levou perigo à meta vilanovense, obrigando Marcão a salvar o Tigre. Depois dos 15 minutos, o ritmo da partida caiu bastante, e as jogadas ofensivas demoraram a aparecer.

Na marca de 37 minutos, Emanuel Biancucchi deu um belo lançamento em profundidade para Talles. O atacante colorado invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Andrey. O árbitro Thiago Luis Scarascati não hesitou e marcou a penalidade. O meia argentino foi para a cobrança e converteu, encerrando a sequência de três pênaltis perdidos pelo Vila Nova na Terceirona.

Precisando do resultado positivo para continuar vivo na competição, o Treze voltou mais ligado para a segunda etapa, colocando fogo na partida. Logo aos 10 minutos, o Galo da Borborema chegou ao gol de empate. Depois de cruzamento rasteiro, o zagueiro Rafael Donato cortou mal e a bola sobrou para Marcelinho Paraíba. O meia tocou para Neto Baiano, que finalizou. O goleiro Marcão não segurou e, no rebote, Gilvan mandou para o fundo das redes.

Biancucchi teve a chance mais clara de dar a vitória ao Colorado. Aos 21 minutos, o camisa 9, Henan, serviu o argentino, que, sozinho, perdeu uma oportunidade inacreditável. O Treze seguiu pressionando e levando perigo na bola parada. Aos 29, Murici cobrou escanteio com muito veneno e quase virou para os paraibanos.

Ficha técnica
Treze 1×1 Vila Nova

Data: 28 de novembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Gols: Gilvan (10’/2T) – TRZ; Emanuel Biancucchi (39’/1T) – VIL

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Treze: Andrey; Polegar, Ítalo, Alisson Cassiano e Nilson Júnior; França, Vinícius Barba, Douglas Lima (Marcelinho Paraíba (Douglas Packer)), Murici; Neto Baiano e Felipe Alves (Gilvan).Técnico: Márcio Fernandes

Vila Nova: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi (Yuri); Rodrigo Alves Jonh Lennon), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Caíque).Técnico: Bolívar 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também