Vila Nova visita o Treze para selar classificação para a segunda fase
Com laterais de volta, Vila Nova pode carimbar classificação | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Breno Modesto
O Vila Nova pode confirmar, neste final de semana, sua ida à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o Tigre entra em campo para encarar o Treze, na Paraíba. Com 27 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Bolívar depende apenas das próprias forças para avançar.
Restando mais duas rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona, o Colorado possui quatro pontos de vantagem para o Manaus, a primeira equipe fora da zona de classificação. Caso conquiste o resultado positivo no Amigão, o time vilanovense conquistará, matematicamente, sua vaga na segunda fase.
Para o jogo diante do Galo da Borborema, Bolívar poderá contar com os retornos dos laterais Celsinho e Mário Henrique e do volante Pablo Roberto, que cumpriram suspensão automática no último sábado (21), na vitória contra o Imperatriz.
Segundo o comandante colorado, a partida em Campina Grande será muito difícil, pois o Vila Nova enfrentará uma equipe que luta contra o descenso. Apesar da situação adversa do adversário, Bolívar garante que mandará força máximo a campo e que seus atletas manterão a seriedade.
“Será um jogo extremamente difícil, contra uma equipe que está brigando na parte de baixo da tabela. Sabemos o quanto é difícil enfrentar uma equipe numa situação como essa. Deixei bem claro para os atletas que encontraremos dificuldade no jogo. Mas dependemos apenas das nossas forças. Vamos encarar com muita seriedade, buscando o resultado positivo, com força máxima”, comentou Bolívar.
O treinador completou dizendo que sua equipe está preparada para o duelo, inclusive, emocionalmente. “Estamos preparados, inclusive emocionalmente, até porque estamos fazendo uma campanha segura. Tivemos uma oscilação, mas, na última retomamos a nossa confiança dentro da competição”, finalizou Bolívar.
Treze
Na nona colocação do Grupo A, com 17 pontos conquistados, o Treze luta contra o rebaixamento à Série D do ano que vem. Para o jogo diante do Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes, um velho conhecido da torcida colorada, ganhou o reforço do experiente Marcelinho Paraíba, que retorna ao clube no qual esteve nos últimos três anos.
Em contrapartida, o comandante do Galo da Borborema terá três baixas para o duelo no Amigão. O lateral-esquerdo Gilmar e o meia Alexandre Santana terão de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota diante da Jacuipense, na última rodada. Quem também está suspenso, mas por cartão vermelho, é o zagueiro Uesles. O lateral-esquerdo Tales e o volante Robson, lesionados, seguem no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
Treze x Vila Nova
Data: 28 de novembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Treze: Andrey; Polegar, Alisson Cassiano, Ítalo e Nilson Júnior; França, Vinícius Barba e Douglas Lima; Cláudio Murici, Neto Baiano e Felipe Alves. Técnico: Márcio Fernandes
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan e Talles. Técnico: Bolívar