Adolescentes são obrigados a plantar 70 árvores após colocarem fogo em lote baldio
Na decisão, os adolescentes foram obrigados, além de plantar, cuidar das árvores por seis meses| Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Da Redação*
Sete adolescentes foram obrigados a plantar 70 árvores em um parque de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, após decisão do juiz da infância e juventude do municÃpio, Wagner Gomes Pereira. A condenação é fruto de uma infração, ato análogo ao crime de incêndio, que os menores cometeram no segundo semestre do ano passado ao colocar fogo em um lote baldio. As informações são da TV Anhanguera e O Popular.
Segundo a investigação, comandada pelo delegado Danilo Fabiano, os adolescentes, que tem entre 15 e 17 anos, foram a um shopping da cidade no intervalo de uma aula, e na volta, de maneira premeditada, atearam fogo em um lote. Os menores infratores foram flagrados por câmeras de segurança do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
Ao O Popular, Danilo Fabiano afirmou que os jovens foram localizados após o diretor da escola reconhecer os jovens pelas caracterÃsticas fÃsicas. Eles foram intimados com os responsáveis a prestar depoimento e confessaram o ato análogo a incêndio. Na delegacia, um dos jovens disse ao delegado que foi obrigado a colocar fogo por um amigo que disse que ele não teria coragem.
Na decisão, os adolescentes foram obrigados, além de plantar, cuidar das árvores por seis meses. As espécies tÃpicas do cerrado, ipê, oiti, barriguda passam a integrar o parque do municÃpio. À TV Anhanguera, o juiz Wagner Gomes Pereira salientou que essa é uma forma de ensiná-los a importância do meio ambiente.
*Com informações da TV Anhanguera e O Popular