Goiás perde novamente, desta vez para o São Paulo e se afunda na lanterna
Elenco do São Paulo comemorando com o meio-campista Igor Gomes o primeiro gol dos paulistas na partida – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Os jogos que faltavam para o Goiás agora foram cumpridos. O Esmeraldino entrou em campo na noite desta quinta-feira (3) e foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, os gols foram marcados por Igor Gomes, Brenner e Hernanes. O jogo foi válido pela primeira rodada da Série A. Com o resultado, os goianos permanecem na lanterna com 16 pontos somados, enquanto o Tricolor Paulista assumiu a liderança, com 44.
Primeiro tempo
Pressão atrás de pressão. Foi assim o primeiro tempo de São Paulo 1 a 0 no Goiás. O tricolor que busca a liderança do Brasileirão mostrou para o que veio e após tentar de falta com Daniel Alves após Iago Mendonça cometer, foi a vez do próprio camisa 10 finalizar mas para a bela segurança e defesa de Tadeu. Aos vinte e oito minutos, o Goiás sofreu uma baixa mas no banco.
O treinador Augusto César tomou dois amarelos e saiu mais cedo do jogo. Reinaldo tentou ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas Tadeu mais uma vez apareceu para tirar do perigo do gol do Goiás. No final do primeiro tempo o time esmeraldino tentou empatar com uma bola alçada na área mas a defesa tricolor e Tiago Volpi estavam antemuros e tiraram para longe.
Segundo tempo
Com quatro mudanças no intervalo o Goiás veio querendo jogo, mas não demorou muito para o São Paulo mostrar seu cartão de visita e com dois minutos Gabriel Sara cruzou e Brenner livre só empurrou para as redes. Ainda atrás do placar o Goiás propôs jogo e em falta cobrada por Keko, Iago Mendonça quase fez o seu gol. Marinho que entrou no jogo finalizou duas vezes, mas Volpi com tranquilidade defendeu as duas finalizações. São Paulo então dominou o jogo depois disso , mas a defesa esmeraldina muito bem postada evitou que saísse o terceiro.
O time esmeraldino então atacou pelo lado esquerdo saindo os cruzamentos de Rodrigues, mas Rafael Moura e Fernandão não foram felizes em suas cabeçadas. As mudanças de Diniz deram certo e Hernanes que entrou no segundo tempo, recebeu pela direita e com tranquilidade colocou o terceiro no placar. Tadeu de falta ainda tentou diminuiu o resultado, mas a bola bateu na barreira. Fim de jogo na Serrinha: São Paulo 3 a 0 no Goiás.
Ficha Técnica
Goiás 0x3 São Paulo
Data: 3 de dezembro de 2020
Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Gols: Igor Gomes 19’1T, Brenner 2’2T, Hernanes 38’2T (São Paulo)
Goiás: Tadeu; Ratinho (Pintado), Heron, Fábio Sanches (Rafael Moura), Iago Mendonça, Rodrigues; Breno (Pedro Marinho), Ariel Cabral (Henrique Lordelo), Gustavo Blanco; Keko (Daniel Santos) e Fernandão. Técnico: Augusto César.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Tchê Tchê), Daniel Alves e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Hernandes) e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.