Professora de Luziânia deixa UTI após 59 dias internada com Covid-19
Professora deu entrada na Unidade de Saúde com 50% dos pulmões comprometidos. – Foto: Reprodução/ Divulgação SES-GO
Ana Julia Borba
A professora Simone Alves Rabelo Meireles, de 40 anos, recebeu alto do Hospital Regional de Luziânia (HRL) após 66 dias internado – sendo 59 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A professora deu entrada no dia 24 de setembro com 50% dos pulmões comprometidos, e no dia seguinte teve que ser transferida para a UTI por conta de agravamento no quadro de saúde.
Durante o período na Unidade, Simone foi entubada e precisou de traqueostomia. Ao receber alta, a professora foi recebida com faixas, músicas e balões por sua família, amigos e funcionários da Unidade.
“Sei que sou um milagre. Deus ouviu e respondeu minhas orações. Em momento algum eu perdi minha fé” relata a professora.
Os profissionais de saúde do hospital também homenagearam Simone cantando a música ‘Quão grande é o meu Deus’, da cantora Soraya Moraes. “Saí muito emocionada, ao ver a equipe do hospital vestida de branco, segurando balões e cantando. Explodi de amor quando meu esposo me trouxe flores e colocou novamente a aliança em meu dedo”, contou Simone.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) o Hospital Regional de Luziânia (HRL) já recuperou 43 pessoas. O cantor sertanejo Ronaldy Silva também esteve internado na Unidade
“O coronavírus não acabou. Não vivam como se estivesse tudo normal e não existisse mais esse vírus. Ele está no nosso meio. Eu sou a prova viva disso. Deus me permitiu dizer a todos vocês para se cuidarem e cuidarem de quem vocês amam”, declarou.