Chico espera “nova oportunidade” para elenco reagir após derrota em clássico
Meio-campista foi o jogador mais participativo no clássico contra o Goiás, mas não evitou a derrota | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Um dos pilares da equipe nessa Série A, desde quando assumiu a titularidade ainda com Vagner Mancini, Chico espera uma nova oportunidade para todo o elenco se provar após a derrota no clássico contra o Goiás. Com 28 pontos conquistados em 24 partidas, o Atlético Goianiense está próximo da zona do rebaixamento e o revés no clássico para o rival agravou a cobrança nas redes sociais.
“Nós sentimos muito, é uma semana diferente, a grandeza do clássico aqui em Goiás e infelizmente nós fizemos de tudo e não conquistamos (a vitória). Tenho certeza que com os jogadores que temos, todo mundo já passou por essa situação, já vencemos e já perdemos. O bom do futebol é que ele te dá novas oportunidades, sábado já temos uma chance para demonstrar que somos capazes, somos fortes e podemos voltar a vencer”, avaliou Chico.
O jogador também não quis culpar a semana que o elenco teve para treinar antes do clássico. Sem tempo durante o primeiro turno, já que dividia as atenções da Série A com a Copa do Brasil, após a eliminação do torneio mata-mata para o Internacional, o rubro-negro começou a ter semanas livres para treinar, como aconteceu nas duas últimas rodadas quando empatou com o Internacional em casa e perdeu para o Goiás, também como mandante.
“Semana cheia nós temos tempo para trabalhar fisicamente, tecnicamente e taticamente. Não quero colocar a culpa da derrota na semana cheia, se atrapalhou ou não. Erramos no lance do gol e tentamos durante os 90 minutos, infelizmente o Tadeu teve uma noite muito inspirado. Nós gostamos de jogar, independente se é no fim da semana ou no meio dela. Temos que levantar a cabeça pois sábado já tem um novo desafio para a gente”, finalizou Chico.