Considerado o maior bilionário do Brasil, Joseph Safra morre aos 82 anos
Fundador do Banco Safra, o banqueiro morreu de causas naturais nesta quinta-feira (10/12). Neste ano a revista Forbes havia elencado Safra como o homem mais rico do Brasil | Foto: reprodução
Nathan Sampaio
Joseph Safra, fundador do Grupo Safra, considerado pela revista Forbes em 2020 como o maior bilionário do Brasil, morreu nesta quinta-feira (10/12), em São Paulo, aos 82 anos. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Banco Safra, ele morreu de causas naturais.
Empreendedor, o banqueiro foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo. Joseph nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60 para continuar os negócios do pai. Em 1969, casou-se com uma mulher com quem teve quatro filhos. Ele também deixa 14 netos.
Em setembro deste ano, a lista dos 200 milionários do Brasil segundo a Revista Forbes apontou Joseph como líder. Ele havia desbancado o empresário Jorge Paulo Lemann, número um do ranking por 7 anos seguidos. Segundo a revista Safra possuía, até então, uma fortuna de R$ 119,08 bilhões, enquanto Lemann acumula R$ 91 bilhões.